Supertendência: aposte na cor azul sem erro

De olho nas tendências do verão, o azul sai das roupas grifadas e agora vem dar o ar da graça na maquiagem do verão.

Ele que apresenta diversas variações e, a cada estação, recebe um nome a mais para sua coleção, é a grande aposta para as maquiagens da temporada mais quente do ano. Quem está enjoada do olhão preto pode inovar criando um smokey eye baphônico usando abusando do poder de sensualidade que o azul tem de sobra.

Desta vez a tendência não será dada a uma única cor, toda a paleta de cores da tonalidade, desde o azul clarinho, passando pelo cobalto, até o tom navy, eles chegam para colorir os olhos na medida e deixar o look mais vibrante e alegre sem muito esforço. Para nos ensinar a usar a cor sem medo de ser feliz e sem exageros, a expert do Salão MG Hair, Lú Ramos, ensina a criar looks para todos os gostos.

k
Supertendência: Aposte na cor azul sem erro

Use como sombra

Está cansada de usar cores sóbrias? Este é o momento mais apropriado para inovações, vá de azul e arrase. Escolha o tom de sua preferência e espalhe por toda a pálpebra móvel, bem rente aos cílios superiores, depois siga até a linha dos inferiores e faça um traçado com um pincel mais denso. Para deixar o visual mais sensual, espalhe a sombra subindo até o côncavo com pincel de esfumar, criando a ilusão de um degradê. Se quiser deixar o olhar mais dramático, invista em uma cor mais escura para esfumar o canto externo, fumê ou preto são boas opções.

A cor borra com bastante facilidade, por isso vale usar um corretivo para arrematar a pele e eliminar resquícios de produto que tenham caído.

Surpreenda com o delineador

Quem não ama um delineado bem feito? Deixe o famoso preto guardado no seu necessaire e inove com um azul cobalto poderoso. A melhor versão do produto é em forma de gel, escolhendo essa, as chances de erro são minimizadas e a aplicação se torna muito mais fácil. Aplique com pincel chanfrado, em corte diagonal, e faça um traçado grosso para um resultado marcante ou uma linha fina para deixar o delineado bem delicado e discreto.

jpg_20110710104528_660_gg
Surpreenda com o delineador

Vá de lápis

O ar fashionista é facilmente adquirido com o colorido somente na linha dos cílios inferiores. Para isso aplique uma sombra neutra na pálpebra móvel, tons terrosos são infalíveis. Outra opção para quem deseja ainda mais descrição é a cor pérola ou dourada, vale investir. Feito isso, está na hora de traçar a linha bem marcada na parte inferior, seja generosa na hora de passar o lápis, a ideia é deixar a cor evidente, criando um ponto de contraste. Arremate com máscara de cílios preta e aproveite o modo inusitado que confere uma pegada bem moderna.

É bom lembrar que esses looks podem ser facilmente criados utilizando produtos baratinhos, opções bacanas não faltam nas prateleiras de grandes farmácias ou lojas de cosméticos. Nossa dica de hoje: ouse mais!

Beijos,

Neny Bertini

Supertendência: aposte na cor azul sem erro
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.