Roupas íntimas: conheça alguns cuidados especiais

Descubra curiosidades sobre as roupas intimas e comece a desenvolver hábitos essenciais na sua rotina.

Você já se pegou questionando se deve usar calcinha ou não? Essa frase pode soar um pouco estranha, mas, na verdade, é bem provável que eu e você tenhamos pensado na possibilidade de não usá-la em situações especificas, como por exemplo, quando vamos usar aquele vestido que consegue marcar até a nossa alma. Algumas até já dispensaram o acessório íntimo na hora da malhação por afirmarem que o desconforto é grande ao realizar exercícios físicos específicos.

Para sanar essas e demais dúvidas e curiosidades, siga as dicas de médicos especialistas e mantenha sua saúde íntima sempre em dia. Vem com a gente!

how-to-buy-a-thong
Roupas intimas: conheça alguns cuidados especiais

Qual é o melhor tecido?

Todo cuidado é pouco na hora de escolher o tecido da calcinha, não escolha a peça pelo design, claro que em situações especiais isso conta muito, mas no dia a dia o que vale é o conforto. Escolha um modelo que não seja muito apertado, prefira os tecidos de microfibra, antialérgicos ou algodão, eles absorvem melhor e com maior rapidez, deixam a pele respirar e eliminam o suor.

Já a calcinha fio dental, não deve ser utilizada com frequência, afinal, conforto é uma característica que ela não tem. Além disso, há grande risco de infecções por conta do atrito entre o tecido e as áreas intimas.

Sabe-se que as temidas bactérias são atraídas para locais úmidos e quentes, por isso a região intima é tão visada por elas. É justamente ai que a calcinha entra, ela age como um protetor indispensável e também contribui para a higiene íntima. Portanto, nada de deixar a roupa intima na hora de realizar exercícios físicos, ela vai garantir a proteção e te livrar de ser acometida por possíveis doenças. Mas à noite você pode dispensá-la à vontade, ginecologistas recomendam dormir sem calcinha de vez em quando para que haja ventilação.

Se você é praticamente uma atleta, realiza exercícios por muitas horas seguidas, como circuitos, por exemplo, a dica é tenha ainda mais cuidado ao escolher a calcinha, o material deve oferecer conforto e evitar o atrito.

tipos-de-calcinha

Depilação

Agora chegou a vez de um assunto que causa certa polêmica: retirar ou não todos os pelos? Há divergências nessas respostas, mas a maioria dos especialistas afirmam que ao se depilar totalmente você elimina a proteção natural da área íntima, já que os pelos formam uma barreira protetora na região genital. Uma vez retirados, as chances de aparecerem doenças sexualmente transmissíveis aumentam e muito.

Período menstrual

Nessa época bastante conhecida por todo o público feminino, a sensação de desconforto aumenta consideravelmente, se a calcinha escolhida para o dia não for adequada, aí a coisa complica mais ainda. Durante esse período, os absorventes íntimos internos podem ser uma boa solução, pois são menos incômodos, mais higiênicos e não causam atito na região externa. É ideal principalmente para a prática de esportes, depois da série, é só retirar e usar um sabonete íntimo que regule o pH.

Roupas íntimas: conheça alguns cuidados especiais
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.