Tudo sobre Cílios Postiços: como colocar e como tirar?!

A cereja do bolo quando se fala em maquiagem, muitas vezes tá nos cílios postiços. Por mais simples que seja, um cílios postiço sofistica qualquer visual, mas ainda tem muita gente que não se entendeu com ele. Por isso fiz dois tutoriais super explicadinhos sobre todo o processo: qual usar, como cortar e ajustar, qual é a melhor cola, como colocar.

Ajustes como dar uma cortadinha para que ele não fique maior do que sua palpebra, são bem importantes. Lembre de sempre cortar os tufinhos que ficam sobrando da parte mais comprida. Caso contrário, a parte curtinha vai ficar desproporcional aos seus… por isso é bom manter a parte mais curta original e se precisar diminuir, tire do lado mais longo.

Eu sempre falo que o segredo está na hora de colar, a cola precisa dar ‘a liga’ antes de você colocar. A melhor cola, do mundo e de todos os tempos é a Duo eu prefiro a transparente (clear), porque quando seca ela some. A preta muitas vezes borra a palpebra e é mais delicada de manusear. Passe a cola, uma camadinha bem fina na raiz dos postiços e espere em média 20 segundos… aí sim, a cola já estará em seu melhor estado de aderência, o que ajuda demais a ele não ficar escorregando e nada de colar!

Aprenda a colocar Cílios Postiços  no Tutorial

E depois do glamour dos cílios, o que fazer com eles?! Pois bem, tirando eles direitinho, com alguns cuidados de conservação, higienização, dá para usar mais vezes! Olha só que coisa boa, assim você não precisa ficar gastando e comprando toda hora que resolver usar.

Confira como tirar, higienizar e conservar seus Cílios Postiços

Eu prefiro tirar os postiços, puxando pelo cantinho de fora, devagar, hein! Depois eu passo um pouco de demaquilante bifásico para remover o excesso de cola e preparar para lavar o par de cílios com shampoo neutro da Johnson Baby. É importante deixar secar bem antes de guardar na caixinha ou num potinho. Se ficar úmido, pode até mofar! Deixe eles secando sobre uma toalha limpa, e nunca esmague muito eles, para não deformar… é o famoso secando ao vento, ok?!

Geralmente cílios naturais são mais sensíveis e podem deformar durante a lavagem, por isso eu prefiro usar os sintéticos mesmo, hoje tem muita opção mais natural e menos ‘drag queen’ rsrs. As marcas legais para cílios: Ardell, Fing’rs, iEnvy, Revlon… até uns da China dão pro gasto, mas opte pelos que tem uma base mais flexível, mais fininha, para ficar bem maleável na hora de colar.

Espero ter ajudado meninas!

Um Beijo enorme,

Ju Goes*

 


Compartilhar
JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

Disqus Comments Loading...

Postagens recentes

Wella Color Perfect como usar e benefícios

Wella color perfect como usar, benefícios Quem nunca testou a Color Perfect meninas? Quer saber os benefícios da Wella Color…

1 dia atrás

Cabelo Com Efeito Molhado: Como Fazer? Quais Produtos Usar?

Cabelo Com Efeito Molhado Virou tendência, e todo mundo quer saber como deixar o cabelo com o aspecto molhado. O…

2 dias atrás

Coloristas de Cabelos Coloridos: Perfis Para Seguir No Instagram

Coloristas de Cabelos Coloridos O Instagram é uma ótima maneira de se atualizar e encontrar fashionistas do mundo todo e…

3 dias atrás

Cabelo Cacheado Loiro: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelo cacheado loiro Com a moda dos cacheados e a transição capilar para cabelos cacheados em 2017 - a juba…

3 dias atrás

Wella Fusion Máscara para que serve?

Wella Fusion Máscara Já conhecem a Wella Fusion máscara? Essa nova linha da Wella Professionals é específica para cabelos danificados…

4 dias atrás

Óleo de Rosa Mosqueta Na Pele 10 Benefícios [Infográfico]

A rosa que chamou atenção da indústria promete mandar embora muito do que incomoda as mulheres: manchas na pele, rugas,…

5 dias atrás