in

Aprenda a fazer drenagem linfática em casa!

Drenagem linfática elimina o inchaço, melhora a circulação e ameniza a aparência da celulite. Até aqui, nenhuma novidade. Clínicas e clínicas por todo o país estão cheias de promoções e horários para fazer a massagem em milhares de mulheres. É uma das técnicas mais indicadas para quem sofre com a retenção de líquido e também para mulheres que estão na luta contra a celulite e os quilos extras.

É ótima para pós-operatório e também para quem faz atividade física. A drenagem não tem contra indicação e pode ser feita em todas as mulheres a partir dos 18 anos. Mas a grande novidade da técnica que elimina o inchaço e ajuda a combater celulite, é que ela pode ser feita em casa. Sim, sem gastar muito dinheiro! Basta reservar alguns minutos antes de dormir e fazer uma massagem no seu corpo com as próprias mãos. O bacana é completar a massagem, incorporando a técnica em casa, além de fazer uma vez por semana a drenagem em uma clínica. O resultado será bem melhor e mais rápido!

Para fazer em casa, é preciso fazer uma esfoliação na pele antes de começar a massagem. Essa esfoliação pode ser feita uma vez por semana e não toda vez que você fizer a drenagem. A esfoliação vai ajudar a remover as células mortas e, assim, melhorar a circulação na região que você fará a drenagem. Use sempre um esfoliante com ingredientes naturais ou aquele velho segredo: açúcar e mel, aplicando de forma suave e circular em todo o corpo.

drenagem - Aprenda a fazer drenagem linfática em casa!

A drenagem deve ser feita sempre depois do banho, com água morna, sempre provocando um relaxamento maior. A temperatura da água, quando fica morna, ajuda a promover uma vasodilatação na pele, deixando o creme penetrar com maior facilidade no corpo. Assim, os ativos concentrados darão mais resultado. A drenagem pode ser feita apenas com as mãos, sempre com os dedos e sem força, ou também pode ser feita com a ajuda de um bambu ou escova especial, específica para a técnica. Mas saiba que nenhum movimento deve empurrar a pele. A drenagem é suave!

As partes do corpo que mais precisam de drenagem são, geralmente, o bumbum, as coxas e a barriga, pegando todo o culote. Isso porque, nesta áreas, ocorre a concentração e retenção de líquidos. Mas, antes de massagear essas regiões, ative a circulação fazendo movimentos circulares ao redor da axila, perto do peito e também no rosto. Todas as áreas, incluindo a virilha, são conhecidas como locais que têm os gânglios linfáticos. Quando você ativa, a drenagem linfática será bem realizada.

É um leve apertão, em círculo, para ativar estes gânglios e ter um resultado mais rápido. Os movimentos sempre bem suaves e sem machucar a sua pele. O indicado é fazer movimentos circulares com a ponta dos dedos na região a ser drenada, sempre empurrando o líquido para os gânglios linfáticos, que você ativou no começo. A mão pode ficar em forma de conchinha, que facilita o procedimento. Lembre-se que você precisa bombear a pele, levando o líquido para ser eliminado.

É importante beber bastante água antes, durante e depois do processo. A água vai limpar o organismo e ajudar na circulação, levando todas as toxinas para o xixi. Repita cada um dos movimentos pelo menos cinco vezes na mesma área. A massagem pode durar cerca de uma hora, dependendo de quanto você quer eliminar de líquido.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ioga - Ioga emagrece, acalma e as famosas já aderiram!

Ioga emagrece, acalma e as famosas já aderiram!

Captura de tela inteira 02042013 210927 - Consumir Carboidratos à Noite Faz Bem À Saúde!

Consumir Carboidratos à Noite Faz Bem À Saúde!