in

Qual o jeito certo de aplicar cílios postiços?

Maquiagem para uma balada ou um evento social sempre exige mais tempo na frente do espelho. Não é para menos: o olho marcado tem que ser perfeito para não parecer torto, a maquiagem da pele precisa estar uniforme, com uma boa camada de base e pó compacto, as olheiras precisam sumir. O delineador ficar feio quando borra e os cílios postiços, então, é um grude só! Então, para você não ter mais medo de se produzir e poder trabalhar bem no make balada, a maquiadora Analú Pillau, de São Paulo, arrumou todas as dicas. É um tal de segredinho pra cá, outro pra lá e você linda do começo ao final da festa, sem nenhuma sombra mal acabada ou rímel borrado.

Para ficar linda no evento todo, a primeira dica é escolher um pacote de cílios postiços de qualidade. Na noite, quanto maior os cílios, mais potente fica o seu olhar. E por isso que a profissional aconselha você a usar o cílio postiço. Mas, para não ter erro, a primeira dica é apoiar o acessório no seu olho e na sua pálpebra, bem pertinho dos seus cílios naturais. Depois, veja o quanto sobrou e, aí sim, corte o excesso para não ficar exagerado.

O bacana é colocar sempre bem pertinho dos cílios naturais e do mesmo tamanho, para não ficar estranho. Ah, e sobre a cola, um alerta: para não ter problema no meio da balada, a dica da profissional é comprar uma cola mais forte. As que estão junto com os cílios que você compra, geralmente, não colam direito e acabam desgrudando dos olhos pouco tempo depois.

cilios posticos - Qual o jeito certo de aplicar cílios postiços?

Outro grande desafio das mulheres que gostam de ir para uma balada ou têm algum evento social importante, é o olho de gatinho, bem puxado. O delineador é sempre um desafio para quem gosta de olho carregado. Ele é líquido, pode borrar e ficar torto. Então, a dica da maquiadora é não puxar a pálpebra do olho, esticando a pele. O bom é deixar a pele normal e só fechar o olho na hora de aplicar o produto. Quando você puxa a pele, que é bem fina e delicada, ao soltar pode ficar torto ou também bem manchado. Se for para puxar, puxe a sobrancelha para cima, para ter mais espaço para colocar a mão com o delineador. Se mesmo assim você estiver com medo de aplicar o produto, a dica da profissional é usar um delineador em gel. Ele é mais seguro na hora de aplicar e também tem um tempo maior de fixação na pele que o delineador líquido.

Quando se fala em pele uniforme e sem nenhuma base ou corretivo acumulado e escorrendo, a dica é sempre hidratar o rosto antes de aplicar qualquer produto de maquiagem. Só com a pele bem cuidada é que a base, corretivo, pó e tudo mais, ficará bonito e bem uniforme. Pode ser com um primer, que hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem ou com um creme hidratante à base de água. Se você tem a pele oleosa naturalmente, evite passar produtos com óleo na composição. Eles aumentam o brilho e deixam a pele com um aspecto pesado. Depois da pele bem hidratada, comece a maquiagem.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Detox Capilar: Para Ter Cabelos Lindos Já!

Detox Capilar: Para Ter Cabelos Lindos Já!

blank - Batom: qual tom de vermelho fica melhor em você?

Batom: qual tom de vermelho fica melhor em você?