Quais os chás para emagrecer e ficar calma no inverno?

Outono chegou, inverno vem aí e, com estas duas estações, é hora de tirar o casaco do guarda-roupa e colocar alimentos e bebidas quentes no cardápio. O frio deve ser mantido na rua e, dentro de casa, só coisinhas quentes e gostosas! Uma das boas maneiras de manter o corpo protegido de gripe e resfriados é o chá. Além de esquentar o corpo e manter o organismo quentinho, o chá pode ajudar a acalmar e fazer você dormir melhor. E o melhor: emagrecer! Tem chá que é diurético, outro que tira a fome e também aqueles que dão saciedade.

Seja lá qual for a sua intenção, que pode ir muito mais que apenas esquentar o corpo, tome pelo menos uma xícara de chá por dia! Ele é recomendado por especialistas da saúde, ainda mais neste época do ano! Para dar o efeito esperado, você pode colocar o chá em infusão, ou seja, uma colher de sopa da planta seca dentro de uma xícara com água fervente. Tampe a xícara e espere por cinco minutos e depois coe e beba. Agora escolha o seu chá preferido e comece a incluir uma xícara por dia no seu cardápio! Benefícios não vão faltar!

Erva cidreira: é um dos mais usados para relaxar a mente e o corpo. É conhecido também como capim-cidreira e serve para acalmar. Além disso, age como um anti-inflamatório e também ajuda a baixar a pressão. Por isso, não deve ser usada por quem tem pressão baixa ou que toma algum medicamento controlado, pois essa erva pode alterar o efeito do remédio.

chas

Erva-doce: é ótima, também, para beber antes de dormir, pois acalma. Mas também é indicada para quem sofre com gases ou dores abdominais. Usada pelos especialistas como um laxante natural, essa erva consegue melhorar o fluxo intestinal, sem causar cólicas.

Camomila: é a mais conhecida das ervas para relaxar. Ideal para quem está estressada com o trabalho e também sofre com insônia. Ainda ajuda a purificar o sangue, melhora a digestão e age como um anti-inflamatório natural em mulheres que possuem acne ou espinhas. Pode ser usada como compressa diretamente no rosto, para melhorar a pele e as olheiras. Durante o dia, se consumida pode dar sono e também preguiça! Ah, a camomila ainda ajuda a amenizar a TPM e a compulsão por doces.

Chá branco, preto e verde: são derivados da mesma planta e ajudam a emagrecer. Isso porque aceleram o metabolismo e fazem o corpo queimar mais calorias, por isso, é indicado na dieta. Todos têm um gosto mais amargo e podem ser trocados no lugar do café. Ah, só não consuma esses chás à noite, pois eles podem causar insônia. Só não são indicados para mulheres com pressão alta e também para quem sofre com a cafeína. Ele tem o mesmo efeito!

Carqueja: melhora a digestão e ajuda a dar saciedade. Outro benefício deste chá é melhorar o estado de diarreia, além de ser um superdiurético, que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e, assim, desincha a região abdominal, principalmente. Não pode ser tomada em excesso para não prejudicar o fígado.

Quais os chás para emagrecer e ficar calma no inverno?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.