Qual a terapia ideal para resolver o seu problema?

Fazer terapia já é um assunto conhecido entre as mulheres. Mas nem toda terapia é indicada para qualquer mulher. É igual a produto de beleza, né? Tem tipo específico para cada uma das pacientes ou consumidoras. A terapia é uma forma importante de ajudar a resolver os problemas externos e também internos. E não tem porquê ter vergonha de pedir ajuda quando você se sentir acuada ou com necessidade de colocar para fora um sentimento, sem saber como.

Os tratamentos usados hoje em dia por terapeutas têm o o poder de melhorar a autoestima, ajudam você a compreender com mais calma e clareza os problemas da vida e também os sentimentos internos que você sente ou já sentiu. Quando esses problemas e as suas causas são detectadas, com a ajuda de um terapeuta, você passa a ter mais confiança para resolver e, assim, escolher a forma de terapia que mais se adapta a sua rotina, ao seu estilo e personalidade.

A velha pergunta “quem sou eu?” sempre bate quando você se olha no espelho? Você fica confusa com os sentimentos, guarda para você toda a mágoa ou se irrita com muita facilidade diante de pequenas coisas? Pode ser aí, um sinal de que algo não vai bem e que a terapia pode, sim, ajudar muito na sua vida.

E a psicanálise pode entrar como uma aliada na hora de resolver seus problemas de autoconhecimento e do inconsciente. Esse tipo de terapia ajuda a resolver questões internas. Por isso é indicada para mulheres que têm mais experiências e vivência. É um tratamento longo, que pode levar anos de duração, até desvendar tudo o que se passa na sua cabeça.

terapia - Qual a terapia ideal para resolver o seu problema?

Já se você se sente passada para trás o tempo todo e mesmo assim se sente na obrigação de ajudar e ficar de bem com todos o tempo todo, mas no fundo que explodir de raiva, atenção! Esse quadro também precisa de ajuda médica. A mais indicada, nestes casos, é a terapia junguiana, que cuida do temperamento pessoal e dos sentimentos, que são da essência e da personalidade da pessoa. É ótima para quem busca melhorar a autoestima e a confiança em si e no seu trabalho. Ajuda mulheres que sofrem com timidez ou que não conseguem assumir os sentimentos perante um grupo de pessoas.

Se você sempre faz drama e acha que tudo o que acontece na sua vida é uma tragédia calculada pelos inimigos, atenção! É necessário fazer um trabalho terapêutico para acabar com essa mania de perseguição. Traumas que acontecem com a gente, podem, sim, serem esquecidos ou curados. Quando falamos em trauma, estamos falando em acidente, perda de uma pessoa muito próxima ou alguma situação de desespero, como um afogamento. Para cuidar e tratar disso, a terapia mais usada pelos especialistas é a EMDR.

A sigla quer dizer que a terapia toda vai ser através de movimentos oculares. A técnica foi desenvolvida nos Estados Unidos e, por anos, ganhou força e fama no mundo todo, por ajudar através do olho, pessoas com problemas graves de desespero. Essa terapia é tão poderosa, que consegue mudar a resposta do cérebro depois do stress pós-traumático. A duração da terapia depende de cada caso e, do trauma, claro. Seja qual for a sua escolhida, converse com um profissional. É importante você ficar bem!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

chas - Quais os chás para emagrecer e ficar calma no inverno?

Quais os chás para emagrecer e ficar calma no inverno?

ioga - Ioga emagrece, acalma e as famosas já aderiram!

Ioga emagrece, acalma e as famosas já aderiram!