Quer fazer sua escova durar mais? Aprenda aqui

Toda mulher geralmente gasta horas se arrumando. Quando o assunto é cabelo então, pode preparar a paciência porque a demora é ainda maior. Estamos sempre em busca de bons resultados, queremos cabelos sedosos, brilhosos e cheirosos como acontece após uma escova de salão. Mas será que seria pedir muito para que o efeito da escova durasse um pouco mais nos fios? Ninguém merece se dedicar tanto numa produção para não durar o tempo esperado. É um puxa daqui, puxa dali para conquistar os cabelos lisos e belos, mas é só dormir ou sair ao vento para que o cabelo perca a forma.

Quer fazer sua escova durar mais? Aprenda aqui
Quer fazer sua escova durar mais? Aprenda aqui

Quando isso acontece, a decepção fica estampada em nosso rosto. Então como resolver essa situação? A duração depende diretamente dos produtos que você utiliza na realização da escova. O clima também é uma forte influência no sucesso da escova, quando a estação é seca, o cabelo dura muito mais. Porém, quando é o frio que predomina, a umidade bate à porta e estraga tudo, não é mesmo? Daí a importância de escolher os produtos certos que podem te ajudar a espantar a umidade, o frizz e aumentar a durabilidade. Vem com a gente conhecer algumas dicas super simples que prometem potencializar o efeito da escova e te deixar satisfeita com o resultado.

O segredo começa desde o início

É super indicado que no dia da escova você lave seus cabelos com xampu antirresíduo, principalmente, se sempre usa óleos, leave-in, termoprotetores, enfim, qualquer tipo de finalizador. Como o próprio nome diz, ele retira os resíduos e as impurezas mais profundas que grudam nos fios e impedem a ação de outros produtos de tratamento, já que bloqueia as cutículas dos fios. Se achar que não há necessidade de usá-lo, invista em um xampu específico para as necessidades do seu cabelo. Dê preferência aos que possuem o pH neutro, pois esse tipo não abre as cutículas do cabelo, isso faz com que o fio não recupere a umidade, fique mais leve e menos embaraçado.

Na luta contra a umidade, alguns especialistas recomendam deixar o condicionador de lado. Mas como assim né? Parece meio estranho, mas tem uma explicação lógica para isso. O condicionador possui um alto poder de hidratação, com ele as cutículas são fechadas. Com isso, a fibra capilar abriga uma quantidade de umidade que o secador não consegue eliminar, justamente porque o fio está selado. Dependendo do condicionar, o cabelo pode ficar oleoso ou com aspecto pesado que prejudica o liso perfeito.

O termoprotetor é um item totalmente indispensável. Pense o seguinte: quando vamos tirar algo do forno, protegemos nossas mão com luvas para não queimá-las. Da mesma forma devemos fazer com as madeixas. É impossível manter a beleza e a durabilidade sem proteger os fios do estrago causado por secador e chapinha. Há várias versões diferentes, uma para cada tipo de cabelo. Invista nesse item para garantir a durabilidade das madeixas lisas, sem a presença de pontas ressecadas.

Cuidados essenciais

Para modelar os fios com maior agilidade, use uma escova com base metálica ou de cerâmica e a esquente com o calor do secador antes de começar a secar as mechas. Quer mais um segredinho de expert? Após secar todo o cabelo, dê um jato abundante de ar frio por todo o cabelo. Dessa forma, as cutículas se fecham e formam um tipo de proteção que também manda o frizz embora.

E na hora do banho, a gente quase coloca um capacete de astronauta né? Ah se eu tivesse um… Mas como isso não é
possível, vamos apelar para uma touca de plástico ou outro material de sua preferência que não deixe os fios expostos à umidade que reina no banheiro e pode desmanchar todo o nosso trabalho.

Cuidados especiais a hora do sono

Você já deve ter ouvido falar da velha dica que nossas avós faziam para alisar os cabelos dormindo. Eu confesso que já fiz muitas vezes quando era criança, e dava muito certo! Se você quer durabilidade e fios disciplinados no outro dia, se jogue na touca que é feita com grampos que prendem o cabelo em volta da cabeça. Essa técnica evita que eles acordem amassados e rebeldes de manhã.

Outra maneira de acordar linda com ondas à lá Gisele Bundchen sem muito esforço é fazer um coque antes de dormir. Há duas formas de fazer isso: o coque baixo, rente à nuca, deixa o cabelo com ondas suaves que começam a partir do pescoço. Já o coque no alto da cabeça oferece ondas que começam da altura dos olhos, ideal para quem gosta de cabelos mais volumosos. Os dois são super fáceis de fazer e só é preciso grampos para prender o cabelo. O único cuidado deve ser com a maneira de prender as pontas. É preciso prendê-las de forma que não fiquem espigadas e amassadas.

Aposte em bons produtos e arrase!
Aposte em bons produtos e arrase!

Aposte em bons produtos e arrase!

Já inventaram itens de beleza que facilitam a nossa vida, então porque não experimentá-los? Existem secadores e chapinhas com tecnologia avançadas que potencializam o resultado ao mesmo tempo em que alisam. Essa maravilha é possível através de raios infravermelhos ou íons que auxiliam na selagem dos fios.

Utilize também finalizadores de qualidade. Prefira produtos que não deixem o cabelo com aspecto oleoso. Escolha o seu preferido entre sérum, óleo, silicone e dê uma carga de brilho extra com o spray de brilho. Esses produto também protegem os fios da umidade e da formação de frizz.

Além disso, é sempre bom fazer hidratações semanais que ajudam a resgatar a saúde dos fios e devolver os nutrientes perdidos nos processos de beleza. Todas sabemos que chapinha e secador em excesso estragam o cabelo. Por isso, nada mais justo que cuidar das madeixas para que elas fiquem lindas após a escova.

Nada de mão boba na cabeleira

É fato que quando estamos com o cabelo liso e bonito queremos ficar alisando os fios com as mãos. Mas, esse é um grande problema, já que a oleosidade contida nas mãos fazem com que o cabelo perca o brilho e a leveza. Quando houver necessidade de ajustar as madeixas, faça isso com um pente para que as mãos não prejudiquem o visual. Segure a vontade de jogar os cabelos de um lado para o outro, ok! Assim o resultado será muito melhor.

Quer fazer sua escova durar mais? Aprenda aqui
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.