Pele Quente x Pele Fria: Descubra o tom ideal de reflexo para seus cabelos

Descubra agora se sua pele é quente ou fria e qual o tom ideal de reflexo
Descubra agora se sua pele é quente ou fria e qual o tom ideal de reflexo

Tanto os cabelos coloridos, quanto os fios naturais, quando expostos à luz solar ou a luz artificial, recebem destaque da sua cor. As nuances criadas na exposição de uma forte luz denunciam se a cor é quente ou fria. Sabia que podemos usar esse fato ao nosso favor? Sim, combinar o tom da pele ao reflexo mais indicado para ela pode dar um up no visual e valorizar ainda mais seus pontos fortes.

LEIA TAMBÉM: Cabelos Cacheados e Coloridos: as Melhores Dicas

Descubra agora se sua pele é quente ou fria

Em busca da cor de luzes ideal para sua pele, especialistas recomendam olhar para a parte interna do antebraço e reparar se consegue enxergar cores rosadas ou azuladas e se as veias assumem o tom azulado. Se conseguir identificar essas características ao olhar seu braço, significa que seu tom de pele é frio. Por outro lado, se as cores que conseguir ver são amareladas, com veias na cor verde, o tom de pele é quente.

Após a descoberta, vamos harmonizar a tonalidade da sua pele à coloração do seu cabelo para que o resultado não fuja ao natural. A pele quente combina super bem aos tons chocolate, vermelho, dourados, acobreados e acaju. Enquanto as peles frias ganham vida quando associadas à cores platinadas, acinzentadas, beges e amadeiradas. É preciso prestar atenção ao detalhe de que, seja qual for a sua cor, a dica é não colorir as madeixas à um tom parecido ao da sua pele.

LEIA TAMBÉM: Alimentos que Rejuvenescem e Hidratam a Pele

Estações da pele
Estações da pele

Estações da pele

O visagismo é uma arte que proporciona a melhor versão de uma pessoa ao avaliar suas qualidades interiores e combiná-las às características físicas para definir uma imagem pessoal bem sucedida. Segundo o visagismo, os dois tipos de pele são separados de acordo com as estações, podem ser facilmente identificadas após a exposição ao sol.

Para diferenciar uma da outra, basta avaliar se o bronzeado se torna escuro, geralmente com um tom semelhante ao café. Essa é a pele invernal que super combina com a paleta de cores dos vermelhos frios, magenta, vinho e rosa intenso.
As tonalidades quentes são comparadas a primavera e apresentam cores vibrantes. Essa pele assume um bronzeado puxado para o dourado. Os tons mais indicados fazem parte da paleta de cores acobreada, unida ao alaranjado, dourado e coral. Segundo especialistas no assunto, esse é o tom de pele predominante no Brasil. Até as sardas das mulheres mais brancas possuem essas cores.

LEIA TAMBÉM: Tons Capilares do Inverno 2013

Cabelos com reflexos nas madeixas
Cabelos com reflexos nas madeixas

Cabelos naturais

Quem deseja criar reflexos nas madeixas sem radicalizar, pode apostar sem medo nos tonalizantes que colorem o fio por inteiro e garantem luminosidade. Oura alternativa é realizar os processos mais elaborados como as californianas e mechas 3D. a última opção faz um mix de tonalidades e proporciona ainda mais luminosidade ao cabelo. Lembre-se de harmonizar o reflexo desejado ao seu tom de pele.

Dê uma dose extra de luz aos fios castanhos e negros com reflexos em cores quentes. Tons de colorações mais frias oferecem descrição e muito brilho como acontece nos cabelos com reflexos azuis, cinzas e irisados que são mais iluminados como acontece com o cabelo preto azulado.

Dentre os maios famosos das tonalidades frias, o platinado sai na frente. Nesse, há um grande risco de transparecer a palidez, por isso, é sempre bom combinar ao tom de pele. As mulheres que desejam entrar nessa trend e se tornarem loiras platinadas e têm a pele quente, podem apostar num tom de loiro dourado claríssimo. Essa cor garante um resultado semelhante ao platinado. Porém, combina mais com a pele quente e ressalta a tonalidade bronzeada da pele com facilidade.

Pele Quente x Pele Fria: Descubra o tom ideal de reflexo para seus cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.