Hidrate seus joelhos!

Geralmente eles são esquecidos durante o ritual de beleza. Quer ver? Vamos fazer um teste rápido: quando se trata de hidratação e cuidados com o seu corpo, o que vem à sua cabeça? Cabelo, rosto, mãos, pescoço, costas, bumbum, pernas, unhas, pés, coxas e mais uma vez, cabelo. Bom, então você esqueceu justamente dele: do joelho! E não se culpe por isso. Muitas mulheres passam despercebidas pelos joelhos. Ou melhor: os joelhos passam despercebidos na lista de cuidados e hidratações da maioria das mulheres.

Assim como ele, os cotovelos também dificilmente são lembrados. Tadinhos! Tão importantes e tão fora da lista do ritual de beleza. Mas sempre há tempo de melhorar e mudar isso… Começando hoje! Você já reparou como os joelhos e os cotovelos têm a pele mais seca, com mais rugas e mais resistente? E é essa a função deles: proteger os braços e as pernas. Por isso precisam ser mais flexíveis e ter mais pele ao seu redor. Assim, a tendência é a região ficar mais ressecada, áspera ou até mais dura.

Por toda essa responsabilidade, o joelho e o cotovelo geralmente são mais ressecados e precisam, assim como outras partes do corpo, de muita hidratação. Para deixar a pele mais macia e com menos ruguinhas e um pouco esbranquiçada, a dica dos especialistas em dermatologia é hidratar sempre, até mais de uma vez por dia, com cremes à base de óleo e também de ureia. Esses componentes ajudam a formar uma barreira de proteção na região, evitando rachaduras e ressecamento.

joelhos

Além disso, esses ingredientes são importantes porque conseguem penetrar na pele e agir como uma hidratação profunda, melhorando a aparência da pele. De preferência, hidrate os joelhos e cotovelos logo após o banho, com a pele um pouco úmida ainda. Depois, pode passar cremes antes de dormir e também no trabalho, na hora de escovar os dentes depois do almoço ou do lanche da tarde. Quanto mais grossa e ressecada for a pele destas duas áreas, mais hidratação ela vai precisar.

Outros ingredientes recomendados para peles muito secas são: lactato de amônia ou ácido salicílico. A pele, quanto mais seca, grossa e ressecada, mais escura pode ficar com o tempo. E estes ácidos, encontrados nas fórmulas dos cremes, vão ajudar a hidratar profundamente e também vão melhorar a aparência, conseguindo clarear a tonalidade da pele da região. Mas, o mais indicado é você sempre procurar se consultar com um dermatologista para saber qual os cremes mais indicados para o seu caso e a sua pele. Talvez o médico recomende um produto manipulado.

Além de clarear, esses ácidos podem ajudar a deixar a pele um pouco mais fina. Mas esse resultado (hidratação profunda, clareamento do tom da pele e pele mais fina) só vai depender de você. Isso porque, se passar um dia e esquecer dois, não vai adiantar. O tratamento com os joelhos e cotovelos devem ser diários e mais de uma vez por dia, sem problemas. O resultado, daí, será uma pele lisa, fina e clarinha, como você merece.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Cuidados Para Ter Uma Pele Jovem!
Conheça a depilação a laser que é definitiva e não dói
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.