Uma noite mal dormida atrapalha todo o seu corpo

O sono interfere diretamente com a saúde da sua pele, do seu cabelo, do seu humor, da sua vida. Uma boa noite de sono deixa o corpo relaxado, promove a renovação celular e também ajuda a evitar manchas, olheiras e descansar a mente para o dia seguinte. O contrário também vale: uma ou mais de uma noite mal dormida, o cansaço não vai embora e você vai se sentir indisposta no dia seguinte. É um efeito normal e que precisa ser evitado.

O sono de má qualidade interfere diretamente no seu organismo, deixa o metabolismo mais lento, ajuda no ganho de peso e também causa dores de cabeça, cansaço, mau humor e interfere também na alimentação. Deixando você com mais vontade de devorar tudo o que vê pela frente. E o pior: a falta de sono ou a má qualidade dele deixa o rendimento mais lento, prejudica o desempenho e afeta diretamente a concentração e a memória.

Isso tudo porque é à noite que o corpo e o cérebro processa tudo que aconteceu durante o dia. E também durante o sono que o corpo e o cérebro descansam e renovam suas células para o dia seguinte fazer tudo novamente. Além disso tudo, uma noite mal dormida aparece no espelho: ao se olhar no dia seguinte, depois de dormir pouco, você verá a pele cansada, com manchas e olheiras. Isso porque as células não conseguem se recuperar e nem se renovar. Por isso, o cansaço e a aparência pesada.

A falta de sono ou uma noite mal dormida também aumenta o nível de estresse. Isso porque o hormônio chamado cortisol não consegue ser controlado. Quando mais cortisol no corpo, mais estressada você ficará e mais cansado seu organismo estará no dia seguinte. Com o corpo cansado, estressado e as células não renovadas, as toxinas e radicais livres fazem a festa! Isso porque elas se aproveitam desta baixa imunidade para conseguir se alojar com mais facilidade.

sono

Resultado: pele cansada, envelhecimento precoce, inchaço e desidratação. Uma pesquisa feita pelo Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Europa, analisou a pele de 23 pessoas, entre homens e mulheres, até 30 anos. Eles foram fotografados depois de uma boa noite de sono e também depois de ficarem mais de um dia inteiro acordados. Claro que todos os participantes ficaram com os rostos mais cansados, machados e com olheiras. Ou seja, o estudo comprovou que a falta de sono prejudica a saúde e a beleza tanto das mulheres, como dos homens.

Mais de uma semana sem dormir bem, pelo menos seis horas interruptas, pode ocasionar danos maiores ao corpo: as células ficam inchadas e começam a prejudicar o sistema do organismo, além de prejudica a circulação do sangue, pode causar dores fortes de cabeça, tontura, mau humor problemas cardiovasculares. O bom é sempre escolher um lugar escuro, sem barulho e sem luzes para dormir durante a noite. O sono do dia não substitui o sono da noite, ok? Isso porque o corpo cria uma rotina e vai trabalhar para a renovação celular e descanso acontecerem a partir de um determinado horário, geralmente depois das 23h. As horas de sono dependem muito de cada pessoa, mas o recomendado é sempre ser de no mínimo seis horas por noite.

Uma noite mal dormida atrapalha todo o seu corpo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.