Batom: qual tom de vermelho fica melhor em você?

Batom vermelho é o tom mais clássico de todos. Ele está no cinema, vira e mexe aparece na novela e também nas bocas de atrizes como Camila Pitanga, em eventos sociais. Agora no inverno, então, ele entra para quebrar o tom neutro das roupas e deixa a boca super sexy e bonita. A atriz, que tem pele morena, prefere sempre usar o batom vermelho mais puxado para o tom cereja. Fica lindo, fica diva! E serve para mostrar que todas mulheres podem sim, usar a dita boca vermelha. Tem várias tonalidades e pode ser usada durante o dia ou à noite, num ar super chique. Tem os tons mais discretos, para as mulheres que preferem não chamar muito a atenção, e também aqueles tons super chamativos, vivos, que são ideias para mulheres que mostram atitude.

Vermelho é mesmo o batom mais clássico que existe e precisa ser usado sem nenhum medo! Sim, ele assusta na primeira vez. Mas, com certeza, depois que você escolher um tom que se encaixe com o seu tom de pele, irá conseguir usar com muita tranquilidade. E depois de um tempo, vai viciar no batom vermelho durante o dia e principalmente à noite, na balada! É uma cor que passa autoconfiança, charme, beleza e muita sensualidade.

Morenas e mulatas, assim como a atriz Camila Pitanga, ficam lindas com um vermelho mais puxado para o cereja ou o tom melancia. Esses tons conseguem realçar a maquiagem e deixam a boca em evidência, contrastando com a cor da pele. Fica sensual e elegante, mesmo durante o dia ou eventos sociais.

batom-vermelho

Já as mulheres com pele bem branquinhas e que têm os cabelos e sobrancelhas mais escuras, puxadas para o preto ou castanhos, como a atriz Lizandra Souto, que está em Salve Jorge, na novela das 21h da Rede Globo, podem apostar em tons de vermelho mais puxados para o marrom e o terra. Ficam lindos também as cores mais abertas, como o vermelho que lembra o laranja. Ele dá um contraste legal com a pele e deixa a boca maior que o normal. Se quiser aumentar ainda mais o volume, a dica é aplicar um gloss da mesma cor que o batom ou transparente. O brilho do gloss aumenta o volume e deixa o lábio mais grossos também. É poder total, menina!

As mulheres de pele negra ficam bem com o batom vermelho mais puxado para o bordô ou para o vinho, que deixa a boca mais sexy e mais poderosa. Pode usar, também, um lápis da mesma cor do batom para desenhar a boca e deixar o formato bem marcado. Fica lindo. As loiras ou castanhas médias podem apostar em vermelhos mais vivos, principalmente puxados para o rosa pink. Os tons mais vibrantes ajudam a criar um contraste e ao mesmo tempo dão um ar sexy à maquiagem. O cabelo loiro e mais claro irá destacar a boca. É lindo!

E para finalizar: as ruivas! Bom, de acordo com os especialistas no assunto, as ruivas devem combinar um tom com o cabelo. Já que os fios chamam a atenção, o bom é sempre usar um batom mais opaco, quando o vermelho do cabelo é mais aberto. E o contrário também vale!

Batom: qual tom de vermelho fica melhor em você?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.