Categories: Beleza

Qual é o seu tipo de pele? Descubra!

Cada mulher tem um tipo de cabelo, gosta de coisas variadas, usa roupas diferentes e tem o próprio estilo. A pele é a mesma coisa: cada mulher tem a sua pele e as suas necessidades para deixar o rosto e o corpo uniforme e bem hidratado. Por isso que os cremes e máscaras de pele que sua amiga usa, não necessariamente servem no seu rosto. E, por este motivo, é superimportante você saber identificar quais os nutrientes que a sua pele precisa e quais as vitaminas que ela está pedindo.

Não é à toa que milhares de opções em cremes estão hoje em mercados e lojas de cosméticos. Então, bora conhecer a sua pele e identificar o melhor produto para realçar sua beleza.

 

Os diferentes tipos de pele pedem diferentes tipos de cremes, máscaras, vitaminas, nutrientes e substâncias. Tudo vai depender de uma análise com um médico dermatologista. Tem pele que produz mais sebo natural, deixando a aparência mais oleosa e mais pesada. Tem pele que é seca, com falta de nutrição e hidratação, que é vista com muitas rachaduras e até descamações. Tem pele mista e também tem pele que é mais sensível que a outra. As camadas são diferentes, os tratamentos são diferentes, as hidratações são diferentes e a aparência também fica bem diferente uma da outra.

De acordo com pesquisas feitas com especialistas de plantão no assunto, existem cerca de 16 topos de pele. Sim, menina! São 16 variações de pele, com camadas e aparências específicas. Cada um destes tipos de pele mostram diferentes tipos de causas, como a hidratação ao longo dos anos, a sensibilidade natural, a genética, a exposição ao sol, a pigmentação, a força das células e assim vai. Por isso que, para você descobrir qual o tipo de pele que você tem, é necessário consultar com um dermatologista. Ele vai conseguir avaliar as camadas da sua pele e mostrar o que falta e o que sobra nelas. Tem pele seca, oleosa, enrugada, sensível e por aí vai. A lista é longa e os cuidados também, por isso, preste atenção:

Se você tem pele oleosa, significa que o seu rosto está sempre brilhando. É porque existe uma produção alta de oleosidade natural, decorrente da alimentação, genética, exposição ao sol e cremes incorretos. Se você tem uma pele assim, o mais indicado é evitar usar cremes com óleo na composição ou também gel. Procure lavar com sabonete adstringente e usar produtos de maquiagem sem óleos. A dica também é nunca dormir de maquiagem!

Já a pele seca precisa de cremes e tratamentos com óleos vegetais, que ajudam a nutrir e preencher as camadas da pele que estão ressecadas. A aplicação dos cremes precisa ser todos os dias, pelo menos uma vez, para que a pele ganhe vitaminas e nutrientes.

Se a sua pele é sensível, ela vai ficar irritada e parecer vermelha com mais facilidade. É preciso usar produtos específicos e cuidar com um vento gelado, que pode piorar a situação. Geralmente as mulheres que têm este tipo de pele podem apresentar mais acnes, espinhas e dermatites. Por isso, é sempre bom consultar um médico especializado para mostrar os melhores tratamentos neste caso.

As mulheres que têm pele resistente geralmente podem apresentar marcas de expressões mais definidas e também precisam de tratamentos com ácidos para conseguir penetrar na pele e nutrir sempre que preciso.

Qual é o seu tipo de pele? Descubra!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sua Sobrancelha é Falhada? A Solução Está Aqui!
Quais alimentos hidratam o corpo?
Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Ver comentários

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás