A rainha de bateria da Mangueira, Gracyanne Barbosa adora fazer tratamento de radiofrequência para acabar com as gordurinhas localizadas. Ela vai duas vezes por semana em uma clínica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para reduzir a celulite e as gorduras. Ok, ok, a gente sabe (e consegue ver) que o corpo dela é um monumento e tem muito mais músculo que celulite. Mas se ela faz, é porque vale a pena e funciona mesmo. Agora, conheça tudo sobre esse tratamento:
Leia também: Preenchendo a Celulite Com Ácido Hialurônico
Saiba mais: Creme Anti-Celulite: Em Qual Investir?
O que é: a radiofrequência é feita com um equipamento eletrônico que combate a flacidez sem cirurgia. Ele causa uma contração da pele, sem cortes, hematomas, inchaço. É uma nova tecnologia, diferente do laser, que combate também a flacidez da pele do rosto e do pescoço.
Como funciona: a radiofrequência gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém protegida, o que causa a contração do colágeno. E esse processo acaba estimulando a produção do colágeno e vai contribuir para a melhora ainda maior no aspecto da pele.
Leia também: Segredos de Beleza de Emanuelle Araújo
Que tipos de pele podem receber o tratamento: todos os tipos de pele podem ser tratados, e a região do rosto, do pescoço, barriga e bumbum. Dá primeiramente uma sensação de frio imediato, seguida por uma sensação mais quente e mais breve, acompanhada novamente por uma sensação fria. Esse choque que faz a produção de colágeno aumentar.
Quanto tempo dura o tratamento: depende do tamanho da área, mas a média é entre 30 minutos e 1 hora.