Eu era muito cética em relação a cremes que prometem acabar com a celulite ou reduzir medidas, mas lendo uma matéria da ProTeste uns dois anos atrás mudei um pouco a minha opinião.
Hoje eu acho que esses cremes ajudam sim,sobretudo nos graus iniciais da celulite, dependendo dos ativos presentes na formulação. Além disso, é preciso levar em conta que eles são coadjuvantes e não Papai Noel!
Como a celulite tem diversas causas ( retenção hídrica, má circulação, alterações hormonais, gordura localizada e flacidez, dentre outros) é preciso combate-la por todos os lados para obter um resultado satisfatório.
Dessa forma, o creme deve ser associado a uma drenagem linfática, ou ao menos a uma massagem mais potente feita por nós mesmas ou então com algum daqueles aparelhinhos de massagem, que nem sei se funcionam, mas que eu tenho e uso porque a esperança é a última que morre, né?kkk
A forma de aplicação do creme faz uma diferença enorme, pois ele precisa ser aplicado pelo menos duas vezes ao dia e com uma massagem vigorosa para melhorar a absorção do produto.
Mas além da massagem, é preciso regrar a alimentação, parar com os refrigerantes e os alimentos que causam retenção de líquido. É bom também tomar sucos que desincham e estimulam a circulação. Além disso, exercícios físicos e suplementos anti celulite ( eu tomo o da Sanavita) são super importantes também.
Quando comprar o creme anti celulite observem as substâncias que ele contém, pois é isso que vai determinar a eficácia do produtos. Ativos que funcionam contra a celulite são:
- oxandrolona
- cafeína
- triac
- thiomucase
- hialuronidase
- iodeto de potássio
- triodotironina
- aminofilina
- centella-asiática
- extratos de romã e chá verde
- remoduline
Amanhã falarei mais disso, dos cremes que já usei e dos que contém essas substâncias, certo?
Beijos
Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br