Antes de começar o post eu já aviso logo: cuidado com os suplementos…O ideal é que seja indicado por um profissional competente para não trazer males para a saúde, ok?
Vou listar os que são considerados os melhores suplementos para ganho de massa muscular e dar a característica geral de cada um, certo?
Segundo os marombeiros de plantão o suplemento básico do básico para ganhar massa muscular é o Whey Protein pois qualquer outro suplemento vai ser ineficaz se a dieta estiver pobre em proteínas, que é o que realmente proporciona um aumento considerável de massa.
O Whey Protein é uma proteína de rápida absorção e é indicada para ser tomada junto com o malto ou dextrose para potencializar o ganho de massa.
O óxido nítrico é um outro suplemento adicional muito usado por quem deseja ganhar massa muscular pois ele possui um efeito hemodilatador que eleva a expansão das veias sanguíneas, fornecendo mais sangue para os músculos e gerando uma explosão muscular. Pode ser substituído pela creatina, que é mais barata e foi liberada para consumo novamente em julho desse ano.
A creatina é o suplemento mais famoso e mais vendido no mundo justamente por aumentar o ganho de massa muscular. Ela gera um aumento significativo de peso e de volume muscular devido a sua atuação nos níveis endógenos do organismo.
Para as meninas que possuem dificuldade de ingerir alimentos, os suplementos hipercalóricos são os mais indicados pois ele elevam o peso e a massa muscular já que contém uma concentração alta de calorias
Assim como os suplementos hipercalóricos, os multivitamínicos também são bem indicados e não oferecem tantos riscos. Mas a ação deles é restrita i visa acelerar a recuperação muscular. Ocorre que se a pessoa se alimentar de maneira correta, ingerindo todos os nutrientes necessários não há a necessidade de tomar esse tipo de suplemento.
A creatina é, relativamente, o suplemento mais barato, pois achei preços que variam de 39 à 110 dinheiros enquanto o Whey custa entre 150 e 200 dinheiros. O óxido nítrico tem um preço de varia de 95 a 250 dinheiros, Já os hipercalóricos apresentam a maior variação de preço, pois existem produtos de 26 dinheiros e produtos de 270 dinheiros.
Os mais em conta, mas que não compensam tanto, são os multivitamínicos, que custam entre 24 e 60 dinheiros.
Obviamente existem milhares de suplementos com preços bem diferentes desses, mas pesquisei somente os que são comercializados pelas empresas que eu conheço.
Amanhã tem mais, tá?
Beijos
Ju
@JuLopesL / [email protected]