Continuando o post de ontem, vamos falar dos estados emocionais relacionados a algumas doenças.
Boca – problemas na boca revelam uma mente mais fechada e inflexibilidade.
Bursite – ocorre quando existe raiva reprimida.
Câimbras – relaciona-se com tensão interna, com opressão.
Cálculos renais – indicam profundo apego a sofrimentos emocionais e cultivo de mágoas.
Câncer – o câncer está relacionado com raivas, mágoas, rancores, ferimentos emocionais e ressentimentos profundos guardados e reprimidos por um longo período. Tudo isso vai pra algum lugar, isso é certo, e acaba gerando desordens no organismo que, por sua vez, causam doenças como o câncer. É preciso colocar isso tudo para fora e perdoar a si mesmo e aos outros para que a energia volte a fluir.
Catarata – Quando a pessoa não consegue ver o que está a sua frente e teme o futuro
Ciática – Medos relacionados ao lado material da vida e ao futuro.
Cisto – Raivas não dissolvidas e machucados emocionais.
Colesterol – Problemas relacionados a aceitação do prazer.
Cólica renal – Quando a pessoa está passando por algum tipo de ruptura, sobretudo relacionada ao parceiro, e não aceita esse rompimento. Também indica apego excessivo.
Colite – Relaciona-se com necessidade de afeto por parte dos pais. Geralmente indica que a pessoa vem sofrendo menosprezo ou opressão.
Coluna – Peso por dependência alheia, pessoa que tem muitas pessoas dependendo dela, que carrega o mundo nas costas pois acha que os outros não conseguem resolver os próprios problemas sem ajuda. Quando a pessoa encurva para frente (corcunda) é porque o passado pesa demais nas costas dessa pessoa. Ressentimento e raiva originada no passado.
Coração – O coração tem a ver com entusiasmo e motivação pessoal de forma que problemas cardíacos revelam desanimo, desmotivação, problemas emocionais guardados por um longo período, falta de prazer e rejeição da vida. O infarto está relacionado com desmoronamento, com ingratidão, com frustração das próprias expectativas e com o estresse. Dor no peito quase sempre é sinal de que a pessoa está se tornando escrava do seu orgulho e que se sente a vítima do mundo.
Amanhã tem mais viu?
Eu gosto muito desse tema pois acredito mesmo que doença SEMPRE é sintoma e para curar a doença a gente tem que saber e tratar a causa.
Beijos
Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br