4banner_980x200(2)

Cuidados Com As Axilas no Verão!

Tenho falado bastante sobre cuidado com as axilas porque, com a chegada do verão, época em que a região fica mais exposta, tenho recebido muitas perguntas sobre o assunto.

Os principais problemas são o escurecimento da região, os pelos encravados, as manchas deixadas pelos desodorantes e as alergias que eles provocam.

É fato que a pele das axilas é mais fina, e, portanto, mais vulnerável, razão pela qual o constante atrito no momento da depilação acaba escurecendo a região. Mas não é só isso, pois os desodorantes, sobretudo os que contêm ativos potencialmente irritantes e álcool, acabam provocando manchas escurecidas e alergias, assim como o constante atrito com as roupas, principalmente as de tecido sintético.

Por isso, no verão, o ideal é apostar em roupas mais “leves”, mais folgadas e de tecidos como o algodão, que deixa a pele “respirar”.

Para completar, no verão o calor faz com que o suor seja em maior quantidade, e como a região é de “dobra”, a coisa complica, pois o pH do suor é mais ácido que o da pele e, portanto, mais agressivo.

Ou seja, se cuidar das axilas já é complicado no resto do ano, no verão o “bicho pega”!

De Olho na Depilação!

A depilação mais indicada para as axilas é a depilação a laser. Entretanto, nem todo mundo tem acesso e é preciso sim procurar opções mais baratas e seguras, como a lâmina e a cera (quente ou fria).

A discussão aqui gira em torno do seguinte questionamento: a lâmina é ou não mais agressiva que a cera?

Não existe muito consenso, mas a grande maioria sustenta que a lâmina é sim menos agressiva que a cera, principalmente se for a cera fria, mas, deve ser usada no sentido de crescimento do pelo.

Quanto aos cremes depilatórios, é notório que a grande maioria mancha a pele e por isso devem ser evitados!

Cuidado Com As Irritações e Alergias!

Parece desnecessário, mas vou falar: nas axilas a gente usa desodorante (livre de álcool, por favor!), não usa leite de rosas (é agressivo, contém álcool em excesso e pode irritar e escurecer a região!), não usa perfume e não usa talco. Entendido?

Desodorante que contém álcool deve ser evitado por vários motivos, já que irrita a pele, e essa irritação, que deixa a região mais sensível, somada ao atrito das roupas, ao calor e à umidade, pode acabar deixando a pele escurecida.

De modo geral, as versões em creme são as menos agressivas, pois dificilmente contém álcool, assim como a versão roll-on, que, entretanto, deve ser evitada por causa do possível acúmulo de fungos e/ou bactérias.

Optem sempre pelas versões sem perfume, sem álcool, que contenham ativos hidratantes, calmantes e sejam hipoalergênicas, pois essas versões não irritam e não ressecam a pele.

Vale lembrar que muita gente tem alergia a determinados ativos e não sabe. Por isso, se sentir algum tipo de reação quando usa desodorantes, se a pele irritar ou ficar vermelha, veja a possibilidade de usar produtos manipulados, que são os mais indicados para quem possui esse tipo de problema.

Ainda essa semana posto umas fórmulas para axilas, tá?

Beijos

Ju Lopes

especiais

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br