Conhece as mechas blend?

Verão combina com… loiro! Não é à toa que muitas mulheres gostam de clarear os cabelos nesta época do ano. Passam parafina, fazem californianas e até algumas mechas. O verão é a estação da luz, dos raios do sol e, por isso, o loiro combina tão bem! Os cabelos iluminados formam um look praia de arrasar, além de realçar o bronzeado. O novo efeito, chamado blend, garante fios bonitos e naturais.

mechas-blend
A técnica do loiro blend é diferente das conhecidas como a californiana, que é mais marcada e densa, com mechas maiores. “O blend é uma mistura do reflexo tradicional intercalado com mechas desfiadas, bem mais finas, que deixam o cabelo com um aspecto muito mais natural e leve que as outras tinturas”, explica a cabeleireira Nathália dos Santos, de São Paulo.

As mechas são mais suaves, que começam da raiz, mas com um efeito de clareamento uniforme, indo do meio até as pontas do cabelo. “Ela é uma tintura que realça bem o loiro e fica bem em todos os tipos de cabelo: lisos ou enrolados, fios finos ou mais grossos”, garante a profissional. Claro que nos cabelos lisos é melhor de ver o resultado e um segredo é acabar o look fazendo babyliss e abrindo os cachos com as mãos. Fica um ondulado leve e supernatural.

Esse look combina bem com a praia, já que os cabelos ganham uma forma ondulada natural. Cortes muitos curtos também podem ganhar a tintura blend, mas nos cabelos de comprimento médios e longos, o resultado aparece melhor. Mas de qualquer forma, seja curto, médio, longo, liso ou cacheado, você precisa cuidar para o loiro não virar verde! O bom é sempre usar shampoo com pigmentos violetas que neutralizam o amarelado e conseguem manter o loiro bem iluminado.

Para manter os fios bonitos por mais tempo e sem ressecamento, a indicação é usar bons produtos para tratar e proteger os cabelos dos raios solares, do mar e da piscina. Além do shampoo, aposte em protetores solares para cabelos e cremes de hidratação durante a exposição ao sol. Entre um mergulho e outro, aplique o protetor com queratina, silicones, óleos como argan e macadâmia, em mechas do cabelo ainda úmido.

Em casa, o cuidado continua: é necessário aumentar o número de hidratações nessa época do ano e usar ampolas. Uma vez por semana, faça uma hidratação profunda com cremes de restauração. Lembre-se que a tinta, junto com todos os fatores do verão, prejudicam as camadas capilares. A máscara pode ser com ampolas ou cremes e fica mais forte se usada com uma toca térmica. É inevitável que, com o passar do tempo, as mechas desbotem ou percam o brilho. Se isso acontecer, a dica é fazer um retoque da cor no salão chamada matização. Depois, mais hidratação.

Falando nisso…

AJ Medeiros, Diretor Criativo da Wella, e Eron Araújo, proprietário do salão Blend, em São Paulo, uniram seus conhecimentos e experiências para lançarem as Mechas Blend – a evolução dos louros para o verão. A novidade oferece uma técnica inovadora, que será tendência para o verão 2013. O lugar escolhido para o shooting da campanha foi a paradisíaca Ilha Bela, no litoral paulista. Com esse cenário, a produção transmite a energia da natureza, sol, mar e muita sofisticação.“Queríamos retratar a mulher que busca um visual sofisticado e que deseja usar o que é tendência. Os cabeleireiros terão um material fenomenal nas mãos para se inspirar. Já frequentei renomadas academias internacionais e não conheci um serviço que proporcione resultados tão naturais. Você simplesmente vê a luminosidade sem saber de onde começa, e produz um efeito sem as mechas marcadas das técnicas tradicionais. Com certeza é uma evolução entre as opções que hoje temos disponíveis e garantirá exatamente o resultado que as mulheres esperam para o verão 2013”, afirma o renomado hairstylist AJ Medeiros.

Conhece as mechas blend?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.