O leite te ajuda a perder peso e muito mais!

leite

Sabemos que o leite é um ótimo aliado para nossa saúde, são inúmeros seus benefícios, como:

– O cálcio, que ajuda a construir ossos fortes, além de possuir 8 tipos de vitaminas e minerais essenciais.

– A proteína existente no leite ajuda no crescimento corporal (tecidos corpóreos) e desenvolvimento cerebral.

– As vitaminas A, B12, D, mantêm o crescimento regular das células e do sistema imunológico, no regulamento do fluxo sanguíneo e sistema nervoso e promove a absorção do cálcio, minerais e fósforo.

– O potássio equilibra os fluídos corporais e pressão sanguínea.

– O fósforo ajuda a gerar energia para células do corpo.

– A niacina faz com que o corpo mantenha a funcionalidade normal das enzimas, ajudando o organismo a processar os açúcares e ácidos graxos.

– Até os 10 anos, são necessários 3 copos de leite por dia. Na fase da adolescência até os 25 anos, 5 copos de leite. Até os 50 anos, o ideal é que se consuma 3 copos de leite por dia, e depois disso de 5 a 6 copos de leite.

– O leite desnatado e o semi-desnatado têm menos gordura e são indicados para pessoas que precisam controlar os níveis de colesterol na corrente sanguínea, ou que fazem dieta de emagrecimento.

– O leite integral é bastante calórico e deve ser evitado. É bom optar sempre pelas versões light e desnatadas, pois possui mais cálcio e menor teor de gordura.

– O leite desnatado pode substituir tranquilamente o leite integral, já que possui quantidades similares de proteínas, potássio, fósforo e outros nutrientes, principalmente o cálcio, tão importantes para manter os ossos fortes.

– Por ter um sabor diferenciado, quem está acostumado com outro tipo de leite pode ter a impressão de que o leite desnatado é mais fraco. Mas esqueça essa ideia. Aliás, o leite desnatado pode ser usado na culinária, no preparo de bolos, molhos, doces e bebidas sem alterar o sabor das receitas e ainda pode ser fantástico para te ajudar a perder peso, acredita?

Conhecem a dieta do leite? Segue:

1º dia: Beba 6 copos de leite – e mais nada.

2º dia: Beba 4 copos de leite e coma, também, 2 frutas a sua escolha.

3º dia: Beba 2 copos de leite e coma, também, 2 frutas e queijo à vontade

4º dia: Beba 4 copos de leite e coma 1 fruta e 1 bife grelhado de 100 gramas.

5º dia: Beba 2 copos de leite, coma 2 frutas, 1 ovo (de preferência cozido) e 1 bife grelhado de 100 a 150 gramas.

6º dia: Beba 2 copos de leite, coma 1 fruta, 1 ovo cozido, 1 bife grelhado de 100 a 150 gramas e queijo à vontade.

7º dia: Beba 3 copos de leite e coma mais 3 frutas.

8º dia: Beba 2 copos de leite, coma 1 fruta, 1 bife grelhado 100 a 150 gramas e queijo à vontade.

Observações:

– Se preferir pode bater as frutas com o leite (de preferência desnatado).

– O uso do adoçante é indicado caso goste.

–  O queijo deve ser magro e light.

– Se possível, substitua a carne vermelha pela carne branca.

Agora que já sabem que o leite pode ser um de seus melhores amigos, não deixe sua geladeira sem esta bebida tão importante e poderosa.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

O leite te ajuda a perder peso e muito mais!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. rosangela queiroz disse:

    posso seguir está dica? estou amamentando.

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