Passei um tempão sem falar de tratamentos pra pele, porque não gosto de fazer nenhum tipo de tratamento mais agressivo ( e efetivo) no verão, já que o sol não é lá o melhor amigo da pele e os riscos de acabar com o rosto manchado são enormes.
Mas começou a “esfriar” (refrescar, no máximo!) por aqui, e eu já comecei a ficar animada, já que, com o tempo frio, dá pra usar ácidos ( Ácido Retinóico É Vida!) e fazer peelings, que eu amo de paixão!
Eles são, com certeza, a forma mais rápida de deixar a pele viçosa, bonita e uniforme!
Peeling: O que é?
O peeling químico nada mais é do que a aplicação tópica de algumas substâncias, geralmente ácidos, que provocam descamações e até necrose da pele, com o intuito de renová-la e, no caso da necrose, removê-la.
O que acontece aqui é uma destruição química das células da epiderme, o que leva a uma rápida renovação celular cutânea.
Ou seja, o que é peeling faz é estimular, rapidamente, a troca da pele, o que ajuda no tratamento de vários problemas, como envelhecimento e manchas, dentre outros.
Peeling: Para que serve?
O peeling, que pode ser de vários tipos, possui várias funções, podendo ser utilizado em tratamentos de acne, de estrias, de cicatrizes de acne, de rejuvenescimento, de cicatrizes, de manchas diversas, de linhas faciais, de rugas e de flacidez.
Simplificando: o peeling, que ajuda na “troca de pele” (é cobra é???), serve para deixar a pele renovada, com viço e mais uniforme, tanto na cor quanto na textura.
São Feitos Apenas no Rosto?
O peeling pode ser feito em várias partes do corpo, como mãos, colo e pescoço, por exemplo.
Eu já fiz nas estrias e até contei nesse post aqui ó: Carboxiterapia ou o Dia em Que Descobri Que Sou Covarde!
A única ressalva é que a pele corporal é mais difícil de cicatrizar, então as restrições são maiores.
Pode Ser Feito Em Qualquer Época do Ano?
O ideal é que seja feito no inverno, já que o excesso de sol atrapalha a recuperação da pele e pode ocasionar manchas.
Segue no próximo post!
Beijos
Ju