Oi Meninas,
Todos nós queremos ter uma vida equilibrada, onde altos e baixos, realizações e frustrações, erros e acertos estejam em harmonia e, para isso, é preciso um longo trabalho de autoconhecimento, de coragem e persistência. Isso por que, sair da zona de conforto, encarar nossas fraquezas, falhas e decepções, aceitar que precisamos mudar tudo que nos incomoda não é fácil, mas também não precisa ser um processo doloroso.
É preciso desconstruir traumas, medos, repetições, inseguranças e crenças errôneas, e é claro que nossos sentimentos serão revirados, mas é possível encarar as mudanças e as transformações com serenidade, dedicação e aceitação. Se amar é um passo fundamental para iniciar esse caminho em busca do equilíbrio interior que, quando alcançado, se estende por todas as áreas da nossa vida. Quando nos amamos, estamos desenvolvendo confiança e nos fortalecendo para encarar tudo o que a vida nos oferecer, seja bom ou ruim.
A vida é tão imprevisível, tão misteriosa que seu sentido é único para cada um de nós, mas é unânime que ela é uma oportunidade para nos tornamos seres humanos melhores, conscientes de nós mesmos, do que queremos alcançar e do que e quem queremos ser. Ao longo da vida, erramos e fazemos escolhas que podem ser negativas ou positivas, mas vamos aprendendo qual o caminho do equilíbrio. Ou seja, é através das nossas experiências que vamos construindo nosso próprio equilíbrio.
Assim como a vida é única para cada um de nós, o equilíbrio é algo a ser descoberto por cada um também, através de cada uma de nossas experiências e aprendizados. Se sei que algo não me serve, que algo não é certo para mim, que algo me machuca, aprendo que não devo ir por aí e busco formas saudáveis de encarar as coisas, equilibrando minha vida. Por isso, passar pela vida sem refletir sobre o que nos acontece, sem elaborar nossos aprendizados, sem mudar, sem evoluir, sem se transformar, sem equilíbrio, é mesmo que não ter vivido.
Todos nós queremos ser felizes e equilibrados, mas o que estamos fazendo para alcançar isso? Temos a mania de achar que felicidade depende de coisas materiais, de ter isso ou aquilo, quando na verdade felicidade e equilíbrio são estados de espírito que só alcança quem se esforça para isso, quem abre os olhos e toma consciência de tudo que, na verdade, só nós mesmos temos o poder e a responsabilidade de nos mantermos em equilíbrio.
Para nos mantermos em equilíbrio é preciso estarmos constantemente nos aperfeiçoando, observando nossas atitudes, nossos pensamentos, pois o equilíbrio é, assim como a vida, dinâmico, e precisamos estar sempre acompanhando nosso próprio ritmo, detectando tudo que está desequilibrando nossa vida e buscando meios para retomar a estabilidade.
Beijos!
Amanda Carvalho(amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)