LIVRO – Você pode curar sua vida, Louise L. Hay

Oi Meninas,

Já disse várias vezes aqui no blog que nós somos inteiramente responsáveis pela nossa vida e que as nossas emoções influenciam no nosso corpo. É fato que corpo e mente estão ligados, de forma que nossas emoções afetam não só nossas atitudes diante da vida mas também nosso corpo, pois emoções negativas podem ser somatizadas, provocando inúmeras doenças.

É exatamente sobre isso que a autora Louise L. Hay fala em seu livro “Você pode curar sua vida”. Ela traz a idéia de que, quando não aceitamos a vida e não conseguimos superar os conflitos emocionais, criamos padrões de negação e que provocam o acúmulo de sentimentos mal elaborados. Ou seja, existe um fundo emocional por trás de todas as doenças e que, se elaboramos e liberamos tais sentimentos, a doença desaparece.


A autora também explora a idéia de que somos exatamente o que pensamos e que, por isso, precisamos tomar cuidado com nossos pensamentos. Se eles estiverem carregados de ódio, rancor, mágoas, angústias e frustrações, nosso corpo reagirá com doenças como enxaqueca, problemas digestivos, hipertensão, estresse, disfunções hormonais entre outras. Ou seja, as doenças do nosso corpo são resultados de pensamentos disfuncionais, negativos e errôneos. É como se o corpo gritasse por ajuda e mostrasse o que vai mal lá na nossa mente.

A cura seria, portanto, através de uma mudança de pensamentos e de atitudes, que irá refletir em seu corpo. É fácil perceber, por exemplo, que quando mudamos nossa alimentação, nosso organismo reage a isso. Então faz sentido também que, quando mudamos nossos pensamentos, nosso corpo reaja de forma diferente. Por exemplo, se pensamentos que não merecemos algo, que não somos dignos, nós mesmos nos colocaremos, automaticamente e inconscientemente, sempre como desmerecedores e nosso organismo também reagirá a isso, com sintomas fisiológicos.

É preciso também aprendermos a nos libertarmos do passado, das crenças que aprendemos com nossos pais e que nem sempre encaixam na nossa vida, das coisas erradas que vemos como necessidades quando na verdade são hábitos ruins, perdoarmos as pessoas que nos machucaram e, principalmente, perdoar a nós mesmos. Precisamos nos amar para que possamos ouvir o que nosso corpo está dizendo a respeito de nós mesmos.

No livro, a autora faz uma relação entre a doença e os sintomas emocionais, facilitando o leitor a detectar o que precisa ser avaliado, repensado e mudado em si mesmo. Além disso, ela abrange todas as áreas da vida, como finanças, carreira, relacionamentos, sucesso, etc. Segue abaixo alguns pontos da sua filosofia que foram destacados pela própria autora:

  • Somos todos 100 por cento responsáveis por nossas experiências.
  • Cada pensamento que temos está criando nosso futuro.
  • O ponto do poder está sempre no momento presente.
  • Todos sofrem de culpa e ódio voltados contra si próprios.
  • A frase-chave de todos é: “Não sou bastante bom”.
  • É apenas um pensamento e um pensamento pode ser modificado.
  • Ressentimento, crítica e culpa são os padrões mais prejudiciais.
  • A liberação do ressentimento pode remover até o câncer.
  • Quando realmente amamos a nós mesmos, tudo na vida funciona.
  • Devemos nos libertar do passado e perdoar a todos.
  • Devemos estar dispostos a começar a aprender a nos amar.
  • A auto-aprovação e a auto-aceitação no agora são a chave para mudanças positivas.
  • Cada uma das chamadas “doenças” em nosso corpo são criadas por nós.

É um livro pequeno, tem apenas 81 páginas, e tem uma linguagem fácil e simples. É organizado em tópicos, o que facilita a reflexão e vem com vários exercícios para ajudar na mudança de pensamentos, além de um quadro com várias doenças e suas prováveis causas. A autora ainda conta, no último capítulo, sobre a sua vida e sua trajetória para superar a infância cheia de abusos, relacionamentos disfuncionais e um câncer, tudo isso através da mudança de pensamentos.

Vale a pena ler! Quem quiser, tenho ele em PDF e envio gratuitamente! É só pedir por email e, por favor, especifiquem qual o livro, ok?

MAIS IDÉIAS DA AUTORA:

  • Na infinidade da vida onde estou, tudo é Perfeito, pleno e completo, e, no entanto a vida está sempre mudando.
  • Não existe começo nem fim, somente um constante ciclar e reciclar de substância e experiências.
  • A vida nunca está emperrada, estática ou rançosa, pois cada momento é sempre novo e fresco.
  • Eu sou uno com o poder que me criou e esse poder me deu o poder de criar minhas próprias circunstâncias.
  • Regozijo-me no conhecimento de que eu tenho o poder de minha própria mente para usar de qualquer forma que eu escolher.
  • Cada momento da vida é um novo ponto de começo à medida que nos afastamos do velho. Este momento é um novo ponto de começo para mim bem aqui e agora mesmo.
  • Tudo está bem no meu mundo.

Beijos!!
Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

LIVRO – Você pode curar sua vida, Louise L. Hay
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Meninas, este livro é fantástico!!!
    Eu tenho ele em casa e vira e mexe tô lendo de novo…
    Muito bom….

  2. Katia Kolodisz Ackler disse:

    Olá, gostaria muito de ler o livro ‘vc pode curar sua vida’
    pode me enviar em pdf??
    meu email é ktia96@hotmail.com

    obrigada!

  3. Patriciaginglass disse:

    Gostaria de receber o livro voçe pode curar sua vida em pdf obrigada
    Beijinhos

  4. oi, vc pode me mandar o livro Voce pode curar sua vida, de Louise L. Hay? Ah, gostaria tanto de ler tbm O Segredo, vc tem?
    mto obrgd
    Adoro seu blog e acompanho vc bem de pertinho…suas postagens me ajudam mto!
    bjs
    meu e-mail
    vilma1500@hotmail.com

  5. Olá! Apesar de o post ser bem antigo, ainda consta nos primeiros resultados do Google na pesquisa pelo livro Você pode curar sua vida. Gostaria de saber se ainda o possuem para enviar-me. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.