Hoje teremos uma overdose de Moroccanoil por aqui, pois vou falar de todos os produtos que já usei.
Começando pelo óleo de tratamento, que é, junto com as máscaras, o item mais badalado da linha, digo que todo o frenesi em torno dele tem justificativa, vez que o produtinho é milagroso mesmo!
As promessas desse óleo são muitas: brilho, maciez, elasticidade, condicionamento, proteção e fortalecimento dos fios.
A embalagem âmbar parece daqueles frasquinhos de xarope de antigamente, e é importante que venha nesse tipo de embalagem para proteger da luz natural.
A textura é de óleo mesmo, um pouco grossinho, com uma cor meio dourada e um cheirinho muito gostoso.
Nos cabelos ele pode ser utilizado de várias formas: como protetor térmico, como finalizador, como anti frizz, como hidratante ( usado junto com a hidratação) e, ainda, como protetor antes da coloração.
Apesar de ser um óleo, ele não deixa em nenhum momento os fios oleosos ou com aparência pesada, pois é absorvido imediatamente. Isso é algo que tem que ser falado pois muitas meninas de cabelos mais finos ficam com medo de usar e acabar com o cabelo gorduroso e pesadão, sabe?
Após a absorção o cabelo fica extremamente brilhoso, macio, menos volumoso e muito, muito hidratado!
O brilho é, de longe, o maior atrativo desse produto, já que o cabelo fica igual comercial de shampoo, sabe? Meu cabelo reluz com ele! Todo mundo pergunta o que eu faço para o cabelo brilhar desse jeito e eu, pirracenta que sou, digo que é assim naturalmente….kkkkkk
Ahh, quer saber o que eu uso? Vem olhar aqui no Patricinha Esperta!
Senti que ele reduziu o volume e deixou o cabelo com mais balanço, com mais leveza. Além disso, o tempo de secagem reduz sensivelmente e o cabelo fica super liso, o que me deixa muitoooooo feliz!
Outra coisa que me impressionou muito é que ele controla o frizz como nenhum outro produto e isso acontece porque ele tem propriedades hidrofóbicas, que repele a água da superfície capilar, o que impede o cabelo de ficar arrepiado.
Como o pigmento dele é dourado algumas meninas de cabelos loiros reclamam que os fios ficam com um reflexo meio dourado, o que é verdade, mas as loiras podem usar a versão light, que é o mesmo produto, só que sem o pigmento dourado.
Em relação a hidratação, ele deixa sim o cabelo macio, mas não acho que ele trate os fios, até porque acho que essa não é a função dele. Fica macio quando a gente usa, mas se lavar e não usar novamente o efeito desaparece, ao menos nos meus cabelos. Então é assim: deixa macio e temporariamente hidratado, mas não trata.
Ele é muito potente e basta uma gotinha para conseguir esse efeito todo, o que faz com que o produto dure bastante.
Como é um produto que rende muito, o preço se justifica, já que ele dura meses. O meu óleo é de 25 ml, mas antes dele usei aquele pequeno de 10 ml que até hoje não consegui acabar , o que é um milagre, porque lavo o cabelo todos os dias e uso o óleo todos os dias. Se o de 10 ml não acabou em em 2 meses, esse de 25 ml dura fácil uns 6 meses.
Lá na Beleza de Ester o frasquinho com 25 ml custa 65 dinheiros e vale MUITO a pena!
Beijos
Ju