Que atire a primeira pedra quem nunca usou uma franjinha…. Elas são super lindas, versáteis e nunca saem de moda. A cada ano que passa, de acordo com as tendências, varia o tamanho, o tipo de corte e até comprimento, mas elas nunca deixam de compor o visual da mulherada.
Pensando nisso resolvi fazer um post falando sobre os diferentes tipos de franja, vamos conferir?
Franjão
O famoso franjão também é conhecido como “franja emo”, super indicada para cabelos curtinhos, desfiados, assimétricos, normalmente compõe visuais mais moderninhos e ousados. Sua característica marcante é o completo caimento sobre o rosto, muitas vezes tampando o olho.
Franja desfiada
Normalmente cortada mais curta, com fios do mesmo tamanho e jogados sobre a testa, o efeito desfiado confere leveza e movimento a qualquer comprimento de cabelo, bem como um visual bagunçado chique.
Franja reta
Também conhecida como franja estilo índio, formato cuia; possui pouco volume e um desfiado quase imperceptível, combina mais com cabelos com corte reto, curtos, médios ou longos. É o tipo de franja mais usado, ideal para realçar a geometria do corte.
Franja irregular
Os fios são cortados de maneira completamente desconexa, uns maiores e outros menores; pode ser usado tanto com cabelos longos quanto com cabelos curtos. Confere um ar moderno ao estilo de qualquer mulher, mas deve ser evitada se esta possuir testa grande, pois faz com que a testa fique mais evidente.
Franja redonda
Formato muito versátil, pode ser usado tanto em cabelos soltos quanto em penteados, seja de lado seja normal (formando uma meia lua sobre a testa), diferentemente da franja reta (que pode ser usada com qualquer comprimento de cabelo), este tipo é mais indicado para cabelos longos.
É isso aí minhas lindas, eu ultimamente uso o estilo franjão e não consigo ficar sem, até mesmo porque tenho a testa um pouco grandinha….Não dá…
E você? Usa franja? Qual seu estilo?