Tem como comer o alimento certo, na hora certa e emagrecer. Esse processo faz o seu metabolismo acelerar, queimando mais calorias e ajudando você a perder os quilinhos extras.
São alguns segredinhos que ajudam na hora de colocar o corpo para funcionar. Você sabia que tomar um copo de água em jejum vai fazer seu fígado funcionar melhor durante o dia? Pois é, você não vai reter tanto líquido! Logo depois, ingerir carboidrato é importante porque ele dá energia para o seu corpo gastar calorias e seguir adiante. Por isso, não passe um café da manhã sem um pão integral ou uma bolachinha salgada.
Já a cafeína ajuda a acelerar o metabolismo e de manhã não tem problema nenhum! E existem outras formas de gastar mais caloria durante o dia. Por exemplo: incluir na dieta termogênicos, ou seja, alimentos que aumentam a temperatura corporal, como a canela e o gengibre, faz com que o metabolismo corporal também seja aumentado, a fim de tentar restabelecer a temperatura padrão.
Meio-dia, para quem quer emagrecer, é um horário importante. O almoço é a refeição mais calórica do dia, porque seu organismo está a todo vapor. Por isso, um doce de fruta, um chocolate amargo ou algo mais calórico é permitido nessa refeição, mas sempre com moderação. Esses alimentos farão com que o corpo queime mais gordura durante a tarde.
Já no meio da tarde ou ainda no lanche da manhã, é preciso manter o corpo a todo vapor e tomar um suco com gengibre, por exemplo. Um copo de chá verde também tem o mesmo efeito. Eles vão ajudar o seu organismo a queimar calorias até o final do dia e ajudam a eliminar toxinas retidas no corpo.
À noite, a situação muda: nada de carboidratos! E também é importante comer três horas antes de dormir. Se alimentar muito tarde, ingerir frituras ou bebidas alcóolicas à noite desregula o relógio biológico, fazendo ele trabalhar mais e não descansar. Você vai engordar e no dia seguinte vai se sentir cansada.
Este cardápio é uma sugestão feita para você conquistar este objetivo: emagrecer! Vai lá, gata!
Café da manhã
– Primeira coisa para se tomar: um copo de 200ml de água em jejum.
– 300g de fruta picada (opções: banana, abacate, manga, pera ou pêssego). Acompanhadas com uma colher de sopa de fibras (opções: aveia, flocos de milho, granola ou mix de castanha).
– 1 fatia de pão integral com uma fatia de queijo minas e duas fatias de peito de peru ou presunto sem gordura.
– 1 copo de 200ml de suco de laranja.
– Uma xícara de café preto com leite desnatado.
Lanche da manhã
– Uma porção de 200g de fruta picada.
– 1 copo de 200ml de suco de laranja ou limão com gengibre.
Almoço
– 2 colheres de sopa de arroz integral (opções de troca: 2 colheres de sopa de batata doce ou inglesa / 2 pegadores de macarrão integral com molho de tomate).
– 1 filé de peito grelhado (opções de troca: 2 coxas assadas/1 filé de peixe grelhado).
– 2 colheres de sopa de vegetais verdes escuros cozidos, como: espinafre, couve e brócolis.
– Salada de folhas, com tomate, pepino, cebola, palmito e pimentões. Tempere com sementes de gergelim e girassol e azeite de oliva.
– Sobremesa: uma fatia de abacaxi.
Lanche da tarde
– Um copo de chá verde.
– 1 copo de iogurte natural com 1 fruta picada.
Jantar
– 1 filé de peito grelhado (opções de troca: 1 filé de peixe).
– Folhas à vontade, como acelga, alface, rúcula e espinafre. Adicionar ao tempero da salada sementes de gergelim e girassol.
Lanche antes de dormir
– 1 banana com canela.