Sempre que me perguntam como se vestir bem mesmo estando “acima do peso” eu respondo que tudo é questão de bom senso, que começa, é claro, pela lingerie!
Você pode escolher a roupa mais cara do mundo, a roupa mais adequada, aquela que é praticamente uma lipo, mas se a lingerie estiver errada, vai ficar feio e ponto final.
O principal é: use lingerie do tamanho certo! Use a lingerie para o corpo que você tem hoje e não para o corpo que você pretende ter após a dieta A ou B.
A peça pode ser escandalosamente linda, mas se for menor do que o número que você usa, vai formar pneuzinhos, “pochetes” e fazer as gordurinhas saírem por todos os cantos.
Ou seja, paraaaaaa que tá feio!
Eu concordo que calcinhas pequenas são lindas, mas a grande maioria possui lateral fina, e lateral fina quase SEMPRE divide a silhueta ( exceto se for bem soltinha, folgadinha, o que é difícil de encontrar!), o que é um desastre, porque cria pneus onde antes não tinha ou os intensifica.
Calcinha apertada tem o mesmo efeito: cria pneus e deforma o corpo. Um horror!
A calcinha do tamanho certo é aquela que não marca, não divide o corpo e nem faz a barriga saltar.
As calcinhas de cintura mais altas, até um dedo abaixo do umbigo, são as melhores opções. E, procurando direitinho, dá pra encontrar peças rendadas, bordadas e bem bonitas.
Eu prefiro aqueles tecidos que não marcam, que são mais finos e não comprometem a ventilação, mas há a opção de calcinhas compressoras e bem altas, que mantém a barriga “no seu devido lugar”.
As calcinhas de cintura dupla também são boas opções, já que elas oferecem maior sustentação na barriga, mas sem marcar nem apertar.
O bom é que lojas como Marisa, Renner e C&A, que existem em muitas cidades (menos aqui, é lógico!), já trabalham com peças grandes e bonitas.
Ah, dia desses entrei nas Americanas (aqui tem, tá?hahahah) e vi várias peças da Dilady, que tem muitas peças GG legais.
Nos próximos posts a gente fala um pouquinho de soutiens, medidas e como comprar lingerie GG on line sem erro, certo?
Beijos
Ju