in

A Razão do Sucesso de Cinquenta Tons de Cinza

Ontem teve uma discussão fervorosa aqui em casa sobre os motivos pelos quais Cinquenta Tons de Cinza alcançou o estrelato e, mais ainda, porque as mulheres amam o Grey.

Apesar do Grey ser surtado e notadamente neurótico, ele faz muito do que a mulherada espera e sonha que um homem faça.

Primeiro que ele passa uma imagem de que tem o controle de tudo e pode resolver tudo, e isso em um mundo onde as mulheres, em sua maioria, acabam assumindo as funções dos homens, conta muito.

Além disso, o Grey é mestre em pornografia emocional, que é a que mais funciona com as mulheres.

Sim, as mulheres se envolvem MUITO mais pelo que ouvem do que pelo que vêm, ao contrário dos homens, que são visuais.

Então, vem um cara tipo “macho-alfa”, que é tudo e que pode tudo, e coloca a mulher nas alturas, elogia, faz e acontece, dá atenção, se importa… Quem não vai se apaixonar?

A tendência é que as mulheres se apaixonem sim, sobretudo na sociedade em que vivemos, com uma parcela gigantesca de homens que mais parecem terem saído recentemente das cavernas.

Fora isso, o fato de o personagem principal ser extremamente problemático atrai demais a mulherada.

 Sim, mulher tem instinto maternal, tem instinto de “salva-vidas” e sempre quer ajudar, consertar, sobretudo se o cara é supostamente “perfeito” em vários aspectos.

Já a protagonista, uma menina deslocada e sem muitos atrativos, é perfeita para “aproximar” e fazer com que as mulheres se identifiquem, afinal, quem nunca se sentiu assim?

O fato de falar de sexo de forma simples também é um atrativo, porque esse é um tema que, pasmem, ainda é tabu, sobretudo para as mulheres mais velhas, que não tiveram a liberdade que temos  hoje.

E vocês, o que acham???

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Exercícios físicos! cuidado com os exageros!

Glyquin XM: O Fim das Manchas