Se tem uma coisa que me tira do sério é gente sem noção, sabe?
Adoro bloggar e tento sempre fazer o melhor, porque acho que blog tem que ter conteúdo e é isso que a gente tem que oferecer em respeito as mais de 1 milhão de pessoas que passam por aqui todos os meses.
E ao que me proponho, eu faço direito, pois só isso pode justificar a quantidade absurda de visitantes e as seguidoras extremamente carinhosas que o site possui.
Por que tô dizendo isso? Olha, porque acho uma falta do que fazer, uma falta de educação e uma falsa de bom senso entrar ” na casa ” dos outros, usufruir do que tem nesse casa e sair metendo o pau.
Isso já aconteceu aqui várias vezes, tanto comigo, como com a Dani, como com a Amandinha … Primeiro disseram, num post de repercussão enorme, que eu tinha olheiras, pele brilhosa e manchinhas. Depois disseram que a Dani era descuidada… Depois disseram que a Amanda precisava de embasamento científico para fazer os posts… E dia desses me sugeriram olhar o site de “A” e “B” sobre maquiagem…
Olha só, vou explicar direitinho, mas se não entender eu desenho, certo? Com certeza quem vem aqui falar isso não é seguidor do site, é gente recalcada que deveria estar cuidando da própria vida e, no lugar disso, gasta seu precioso tempo pra criticar a vida alheia. Macaco olha pro rabo? Porque, como se fala por aqui, quem desdenha quer comprar!
Não gostou do site? Tá aqui por que então? Pra roubar idéia? Não tem inteligência suficiente pra criar e tem que copiar, né? Coisa de gente pequena e, pior, invejosa…
Olha, se a minha pele é oleosa ( lógico que é, eu escrevo sobre isso todossssssssssssss os dias), se eu tenho manchinhas no rosto, se eu tenho olheiras, ou se a Dani não é uma neurótica doente que pesa 10 kilos ou, ainda, se a Amandinha não escreve citando tratados de psicologia , qual é o problema?
A Amandinha é psicologa, mas não é por isso que ele tem que escrever formalmente, porque isso aqui não é uma revista científica de psicologia.
De emproado metido a besta o mundo está cheio, mas o que falta mesmo é gente que consiga traduzir as coisas pra uma linguagem que a grande maioria da população consiga entender, porque é isso que interessa, é isso que tem que ser feito. E é isso que a Amandinha faz…
A Dani fala de moda do dia-a-dia, moda que a maioria esmagadora da população consome e por isso eu louvo o que ela escreve, porque pra mim esse é o tipo de informação que tem validade. A Dani é uma menina normal, com um corpo normal e que se cuida como qualquer uma de nós. Quer ver modelo, quer a ditadura do Photoshop? Ótimo, você tem todo direito e existem milhares de lugares pra se ver isso, mas não aqui.
Outra coisa, na net tem sites maravilhosos com dezenas de maquiadoras fantásticas, mas não aqui. O que tem aqui são meninas iguais a cada uma de vocês. Meninas que tem neuras, meninas que tem desejos, meninas que metem os pés pelas mãos, meninas que testam milhares de produtos tentando encontrar os melhores, meninas que erram e meninas que acertam. Meninas reais, vivendo vidas reais, com problemas reais, exatamente igual a cada uma de vocês.
Agora, o que não tem aqui são modelos, maquiadoras, estilistas, doutoras em psicologia ou viciadas no Photoshop. Não tenho nadaaaa contra isso, só que aqui não tem nada disso e isso precisa ficar claro.
Acho meio sem validade criar um site cujas referências são lindas, mas absolutamente irreais e distantes do nosso público, e justamente por isso esse não é o nosso foco.
Antes que falem que a gente não gosta de crítica, digo que uma coisa é uma pessoa que acompanha o site, que está aqui todo o tempo, chegar e falar que podemos melhorar isso ou aquilo. Outra coisa bem diferente é gente que não acompanha, não participa e só entra pra “meter o pau”. Aí, realmente, eu não gosto não, nemmmm um pouco!
Desculpa viu, mas tinhaaaaaaaaaaa que falar senão engasgava! E quando eu engasgo nem Coca-Cola dá jeito! hehehe
Beijos
Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br