Alergia, Quem Tem?

Alguém aqui tem alergia?

Não sei como demorei tantooo pra falar sobre isso, pois esse é um mal que me consome!

Qualquer poeira ou qualquer pozinho me causam males que vocês não podem imaginar…Meu olho incha, minha boca incha, meu nariz se desfaz em coriza, eu fico toda vermelha, o corpo fica todo empolado…Enfim, alergia acaba comigo!

Algumas coisas eu nem posso chegar perto: tapete,  cortinas, pelúcia, cobertor de lã ( qualquer coisa de lã)…

Umidificador de ar, que é indispensável pra quem mora em um lugar quente como eu, irrita meu nariz… Ar-condicionado resseca tudo, ventilador me deixa espirrando o dia todo…

A vida de um alérgico é MUITO complicada!

Até de bichos eu tenho alergia, mas não consigo ficar longe. Demorei meses para encontrar um shampoo pra Ozzy que não me desse alergia… Passei meses tendo crise alérgica todos os dias porque insistia em brincar com ele e só agora, mais de um ano depois  a coisa normalizou.

Além de poeira, já percebi que qualquer coisa que tenha leite piora a alergia, bem como coisas geladas. Se tiver leite e for gelado o “bicho pega”!

Já tentei milhares de tratamentos, de corticoides (que eu não posso tomar) a acupuntura, passando por hipnose, e nada NUNCA funcionou!

Vivo a base de loratadina, que ameniza a situação, e tenho um nebulizador portátil, que jamais sai da bolsa, mas nada disso acaba com a alergia, sabe?

Essa semana a Lu, lá da Art Vitta, me falou de um floral que vem sendo muito utilizado nesses casos. Bom, eu gosto demais de florais e tô apostando as minhas fichas. Vou começar a tomar e depois conto pra vocês, viu?

Se alguém conhece algo que funcione, passa um e-mail tá? Minhas narinas e meu humor agradecem! hehehe

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Alergia, Quem Tem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. Oi Ju.
    Também sou super alérgica. Já fiz inúmeros tratamentos e nada funciona, além da rinite,tenho dermatite alérgica.
    Ontem mesmo tive sangramento pelo nariz,se você descobrir algo que melhore me conta, também tomo loratadina e corticóides.
    Bjoss

  2. tomo remédio homeopático, não saaaaaaara, mas evita as crises feias. mas tem q tomar direitinho, tomar quando ta atacada não resolve msm pq eh fraquinho. espero q ajude pq soh agente sabe como eh difícil conviver com isso.

  3. Isabela Soares disse:

    Oieee Juh, menina eu decidir mudar o visual e alonguei as madeixas com a tecnica de microlink, tô adorando e para completar passei de loira para morena. Tinjo os meus cabelos de loira ha anos e nunca tive problemas, mas desta a cabelereira usou a mesma marca de sempre, mas me deu uma alergia, fiquei horrível, pior que a Fiona… snifff… Tomei 06 injeções, fora as duas semanas de medicamentos. Agora graças a Deus estou bem, mas pelo que constatei algum componente da tinta escura que não tem na loira que me dar alergia… acho que logo, logo volto a ser loira… porque tintura escura nunca mais… A enfermeira me falou que uma colega do hospital foi parar na UTI… Você ver como funciona os florais e compartilha, pois acredita que eu também tenho alergia a esmaltes, só posso usar hipoalérgicos… rs
    Linda adoro o seu blog!!! Parabênsssss!!!
    Bjossss!

  4. Também sou super alérgica, e quando tem mudança de tempo então, entro em crise (e em SP que muda o tempo toda hora, já viu), realmente só quem sofre disso sabe o quanto é difícil, quero muito que vc conte depois se os florais deram algum resultado, pq tratamento já fiz todos, e não tem jeito, é genético mesmo.

  5. Também sou super alérgica!
    E, tendo um blog, não é raro eu testar algum produto que me desencadeia uma crise enooorme!
    Sou fã de florais também! Se funcionar, avisa!
    Bjs!

  6. Andreza Pardini disse:

    Sou alérgica tbm, e a minha mais nova aquisição alérgica são os esmaltes. Fiz tratamento homeopático e melhorei muito, porém no momento estou trabalhando em uma marmoraria e a situação piorou bastante. Ainda não procurei por estes tratamento, mas conheço casos eu que a prática da Reiki que nada mais é do que a cura pela mãos, melhorou bastante doenças até mesmo sem explicação, mas aí vai da crença de cada um.
    Bjs!!!

  7. Luiza Vasconcelos disse:

    Oi Ju!!!
    eu tenho os meeesmos sintomas q vc viu… descobri que é rinite… realmente devemos evitar derivados do leite pq a coisa piora rsrsrs
    quando minha rinite ataca demaais eu tomo um remedio a base de maleato de Dexclorfeniramina…
    ele eh tranquilinho de tomar… foi indicação medica..
    Bjo e boa sorte nessa luta rsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.