Desabafo! By Ju

Se tem uma coisa que me tira do sério é gente sem noção, sabe?

Adoro bloggar e tento sempre fazer o melhor, porque acho que blog tem que ter conteúdo e é isso que a gente tem que oferecer em respeito as mais de 1 milhão de pessoas que passam por aqui todos os meses.

E ao que me proponho, eu faço direito, pois só isso pode justificar a quantidade absurda de visitantes e as seguidoras extremamente carinhosas que o site possui.

Por que tô dizendo isso? Olha, porque acho uma falta do que fazer, uma falta de educação e uma falsa de bom senso entrar ” na casa ” dos outros, usufruir do que tem nesse casa e sair metendo o pau.

Isso já aconteceu aqui várias vezes, tanto comigo, como com a Dani, como com a Amandinha … Primeiro disseram, num post de repercussão enorme, que eu tinha olheiras, pele brilhosa e manchinhas. Depois  disseram que a Dani era descuidada… Depois disseram que a Amanda precisava de embasamento científico para fazer os posts… E dia desses me sugeriram olhar o site de “A” e “B” sobre maquiagem…

Olha só, vou explicar direitinho, mas se não entender eu desenho, certo? Com certeza quem vem aqui falar isso não é seguidor do site, é gente recalcada que deveria estar cuidando da própria vida e, no lugar disso, gasta seu precioso tempo pra criticar a vida alheia. Macaco olha pro rabo? Porque, como se fala por aqui, quem desdenha quer comprar!

Não gostou do site? Tá aqui por que então? Pra roubar idéia? Não tem inteligência suficiente pra criar e tem que copiar, né? Coisa de gente pequena e, pior, invejosa…

Olha, se a minha pele  é oleosa ( lógico que é, eu escrevo sobre isso todossssssssssssss os dias), se eu tenho manchinhas no rosto, se eu tenho olheiras, ou se a Dani não é uma neurótica doente que pesa 10 kilos  ou, ainda, se a Amandinha não escreve citando tratados de psicologia , qual é o problema?

A Amandinha é psicologa, mas não é por isso que ele tem que escrever formalmente, porque isso aqui não é uma revista científica de psicologia.

De emproado metido a besta o mundo está cheio, mas o que falta mesmo é gente que consiga traduzir as coisas pra uma linguagem que a grande maioria da população consiga entender, porque é isso que interessa, é isso que tem que ser feito. E é isso que a Amandinha faz…

A Dani fala de moda do dia-a-dia, moda que a maioria esmagadora da população consome e por isso eu louvo o que ela escreve, porque pra mim esse é o tipo de informação que tem validade. A Dani é uma menina normal, com um corpo normal e que se cuida como qualquer uma de nós. Quer ver modelo, quer a ditadura do Photoshop? Ótimo, você tem todo direito e existem milhares de lugares pra se ver isso, mas não aqui.

Outra coisa, na net tem sites maravilhosos com dezenas de maquiadoras fantásticas, mas não aqui. O que tem aqui  são meninas iguais a cada uma de vocês. Meninas que tem neuras, meninas que tem desejos, meninas que metem os pés pelas mãos, meninas que testam milhares de produtos tentando encontrar os melhores, meninas que erram e meninas que acertam. Meninas reais, vivendo vidas reais, com problemas reais, exatamente igual a cada uma de vocês.

Agora, o que não tem aqui são modelos, maquiadoras, estilistas, doutoras em psicologia ou viciadas no Photoshop. Não tenho nadaaaa contra isso, só que aqui não tem nada disso e isso precisa ficar claro.

Acho meio sem validade criar um site cujas referências são lindas, mas absolutamente irreais e distantes do nosso público, e justamente por isso esse não é o nosso foco.

Antes que falem que a gente não gosta de crítica, digo que uma coisa é uma pessoa que acompanha o site, que está aqui todo o tempo, chegar e falar que podemos melhorar isso ou aquilo. Outra coisa bem diferente é gente que não acompanha, não participa e só entra pra “meter o pau”. Aí, realmente, eu não gosto não, nemmmm um pouco!

Desculpa viu, mas tinhaaaaaaaaaaa que falar senão engasgava! E quando eu engasgo nem Coca-Cola dá jeito! hehehe

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Desabafo! By Ju
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

45 Comments
  1. Marcia Cristina disse:

    Isso mesmo tem que falar, escrever colocar para fora, ser tem pessoa que não gosta do blog, por que entra? E outra o blog de vcs, são de varios assuntos, ser fosse de psicologia seria diferente , essas pessoas são invejosas, não ligar não, seu blog e maravilhoso.
    Te desejo um feliz natal a vcs e todas seus familiares.
    bjs.

  2. Crislaine Job disse:

    Falou TUDO JuLopes!! Não gosta do site, pq entra então?
    Isso é inveja!!!
    Fique longe que é um favor!!
    Apóio cada virgula que a Ju disse!
    Coisa de gente atoa, mesquinha!! Mania de perfeição, com certeza é coisa de gente frustada!! Quer cobrar dos outros, aposto que não faz 1/10 do que essa equipe do P.E. faz…
    Cada um perde tempo da forma que acha melhor…esse povo perde tempo invejando a vida alheia!!

  3. Georgia Jácome disse:

    Sempre tem essa gente, não só em blogs, mas na vida real né? Infelizmente… ;/
    Desabafar faz um bem danado mesmo 😉 Mas bora focar nas leitoras que realmente importam, as que estão sempre aqui, as que valorizam seu trabalho, pois essas que só aparecem com o foco de nos chatear, felizmente logo enjoam e passam a chatear outras pessoas!

    Feliz Natal 😉

  4. Eu adoro esse site, leio todos os dias, e acho que voceis escrevem super bem, é muito difícil quando a gente se expoem para falar de algo que gostamos, nem todos aprovam, mas não é porque não gostou que precisa ser grosseira né, eu acredito mesmo que seja inveja ou falta do que fazer, geralmente são as pessoas infelizes que gastam o tempo criticando os outros para ver se sentem melhor, meninas o trabalho de voceis é maravilhoso e não se deixem levar por criticas por que isso sempre vai existir!!

  5. Eita Ju, hoje você tá arretada hein??!! Falou curto e grosso e é isso mesmo, infelizmente o mundo está cheio de gentinhas, tipo falam mal porque pagam um pau, sim invejosas, e essas façam o favor de melhorar ou manterem distância daqui!! Quer fundamentação teórica vai ler Sigmund Freud e Lev Vigotski, vai!!!

  6. esta mais do q certa em desabafar. Meu blog é apagadinho e ninguém ve, soh eu praticamente. e eu escrevo tudo q gosto do jeito q gosto, misturo maquiagem e engenharia, e sabe, as vezes fico triste pq quase ngm ve, mas por outro lado, acho q se fosse mais popular eu ia sofrer muito com esse tipo de critica. Me magoou tao fácil. Sinto muito por vocês,”q deselegante” viu?!

    Continuem com o trabalho de vcs. Raramente comento, mas estou sempre lendo o site. Nao acho q vcs sejam pessoas ruins e acho muito paia alguem criticar outra pessoa por coisas como oleosidade na pele! PUTZ, isso é o fim!

    Na boa, te apoio e concordo totalmente com vc, e acho q se vc tem esse espaço tem q usar pra desabafar sim! Tah no seu direito.

    Mas nao se chateie tanto, seu site é otimo, as meninas tb sao otimas, e se recebem tantos comentarios idiotas é pq o sucesso de voces esta incomodando alguns idiotas.

    bjs

  7. Querida, sabe a inveja?? Aquela que tira o sono, e dá vontade de gritar? Então… é isso.
    Tem pessoas que não sabem como lidar com o sucesso alheio. Mas como diz minha mãe: “Não gostou? Arranca as calças e pisa em cima!”
    Não dê ouvidos pra essas pessoas invejosas. O site é lindo, as matérias são bacanérrimas, e se não fosse, não seria esse sucesso que é!
    Não mudem por nada nem ngm. O jeito de vcs funciona!
    Parabéns, e que vcs tenha um 2012 com muito mais sucesso e mais dicas pra gente!!
    Beijos

  8. É isso ai Ju
    Essas pessoas são pobres de espirito, não da ideia para o que elas falam. Eu amooooooo este blog vc num tem noção as dicas são siplismente perfeitas, tenho outro cabelo, outra pele…..
    Vcs são OTIMASSSS nunca se esqueçam disso e tenho certeza que muitas pessoas pensam igual a mim
    bjsss lindas

  9. acompanho o site pelos emails, e gosto muito do site. acredito em critica construtiva, e essa eh dada por amigos. nao liguem com isso meninas, a prova do sucesso da pagina eh diario. tem que desabafar msm, mas soh quero deixar claro q gosto muito dos post de todas vcs e nao desanimem ou parem. agente q tem q agradecer pela ajuda que o site nos da. bjus e sucesso.

  10. Bem dito! Já deu pra entender com certeza o recado.
    Tá certíssimo o desabafo, gostei mesmo.
    Essas mesmas ou mesmos sei lá que fazem isso tmb são pessoas como todos nós: normais, mas gostam é de encher o saco mesmo, pra tentar inferiorizar o que faz!
    O desabafo é bom e concordo mesmo, mas essas pessoas são muito pequenas, não vale a pena dar importância!

    Bjos e Feliz Natal!

  11. Adorei a resposta,pois o mundo tá cheio de gente frustrada e azeda,que querem por fina força nos arrastar com elas,nosso brilho ofusca os olhos dessa gente que está repletos de inveja e maldade,adoro vocês continuem com esse trabalho por quê está mexendo na concorrência,bjos,tudo de bom e SUCESSO!!!!!

  12. Falou tudo…. gente recalcada que não tem o que fazer e fica perturbando os outros 😉
    Raiva dá, mas não liga não. Já viu a história do vagalume?

    Era uma vez uma cobra que perseguia um vaga-lume que nada mais fazia do que simplesmente brilhar.

    Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.

    Fugiu um dia, dois dias, mais outro e nada.

    No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:

    — Posso fazer três perguntas?, disse o vaga-lume.

    — Pode. Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar, pode perguntar.

    — Pertenço a sua cadeia alimentar?

    — Não.

    — Te fiz alguma coisa?

    — Não.

    — Então por que você quer me comer?

    — PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR…..

    Beijinhos!!!

  13. Nada de engulir sapos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. adorei o que você disse,seu site é nota 10 disso você pode ter certeza, são apenas invejosos!!!!!!!!!

  15. Não perco um post seu, Ju. Não ligue pra essas críticas que nada tem de construtivas. Vc é bem superior a isso. Infelizmente, esse tipo de gente tem em todo lugar. O que resta é só driblar com classe e bom humor como sempre vc faz.

  16. Andreza Pardini disse:

    É isso aí Ju, dá bronca mesmo em gente intrometida e que não tem mais nada pra fazer, vocês são pessoas comuns iguais a nós leitoras e se mostram do jeito que realmente são e isso é muito bacana, continuem sempre assim e os incomodados é que se retirem.
    Feliz Natal à vocês e a todas as leitoras com muita paz e saúde.
    Bjs!!!

  17. Acompanho mais pelo emai-l, e acho uma sacanagem a pessoa entrar em um blog usufruir das dicas ótimas que são dadas aqui e falar asneiras depois, vocês relatam tudo de uma maneira que a gente entende, mais formal que cria um ciclo de igualdade entre nós, porque vocês falam de tudo e a gente entende, mas infelizmente em todo lugar, nós vamos
    encontrar esse tipo de pessoa que fala o que acha que é certo, muitas vezes é a danada da
    inveja mesmo né porque o blog é lindo e super cultural, amo estar aqui com vocês e aprender de tudo, continuem meninas avante.
    Patricinhas Espertas Tá bombando e vai continuar.
    Bjo e boa tardee!

  18. Jú,
    Eu como seguidora e parceira do blog, apoio incondicionalmente suas palavras.
    Acredito em você, acredito no blog e acredito que realmente você só posta algo que realmente gosta, e as meninas também, porque sei que só postou coisas da minha loja, quando viu que eram de qualidade.
    O que adianta ter um blog ‘impecável’ se quase todos os posts são jabá?
    Tenho absoluta certeza que a maioria dessas blogueiras tão impecáveis tem o dono do jabá por trás, entregando o textinho pronto para elas fazerem o post.
    Assim é facinho, né?
    Quero ver por a cara a tapa, se expor, criar, recriar, testar, experimentar e ter a coragem de se mostrar como são.
    E a enxurrada de photoshop na maioria das fotos? Gente, cada coisa tosca, imagens distorcidas, braços fininhos desproporcionais ao resto do corpo….
    Jú, você está certíssima! Essa é você e a sua verdade e por isso não deve mudar por ninguém!

    Beijão amiga e continue a brilhar mais e mais, porque luz forte ofusca os olhos de quem não brilha tanto!

    Monica Mendes

  19. Elisângela Oliveira disse:

    É isso aí meninas, vcs são lindas, criativas, empenhadas em fazer o melhor, super inteligentes, por isso o incômodo em tanta gente, aliás gente mesquinha, mal educada, pequena, sabe, na verdade isso são pessoas que tem blog também e que nem as moscas vão visitar apesar de feder, por isso toda essa inveja, aí tentam bagunçar os o blogs dos outros, só que no caso do Patricinha Esperta o nome já diz tudo, vcs mostram quem são por tudo que fazem e isso vale mais que qualquer crítica de pessoas mal resolvidas, meninas vcs já estão aí, a vitórias já é de vcs, não adianta espernearem, o site de vcs é um sucesso e pronto, o resto é o resto, lembre-se de uma coisa: “As árvores mais apedrejadas são as que dão melhores frutos”. amo vcs e tenho aprendido todos os dias com tudo que vcs preparam com todo o amor e carinho, obrigada por tudo, bjs. Elisângela Oliveira.

  20. Concordo totalmente com seu desabafo Ju. Acho terrível essas pessoas que usam a internet pra ficar denegrindo, falando mal de tudo e de todos.
    Feliz Natal!
    Bjos

  21. Giuliana Siciliano disse:

    Arrasou Ju.
    Tem que dar bronca nesse tipinho de pessoa triste.
    Esse é melhor blog de beleza, tem tudo em um lugar só e continuem assim!

  22. Não interressa pra voce Palhaço disse:

    Isso msm, mais quem garante que tem picóloga ai no meio, vlh, vsf suas ***** ficaram intimidadas néh,

  23. Isso ai, Ju!!!! Gostei do que você disse, até por que, mesmo que a gente saiba que é inveja, despeito ou alguém sem nada pra fazer, acaba machucando, pois tentamos fazer do melhor jeito e de forma que seja alcançável, escrevemos para um público REAL. Às vezes até abrimos mão de algumas coisas, só para estar aqui, postando e atualizando nossas leitoras! Mas é assim mesmo, força sempre! BEIJOS 😉

  24. REGINA COELI disse:

    OI JU
    LIGUE NÃO ,O SEU SITE É MUITO LEGAL.DELETE ESSAS OPINIÕES !!!!!
    JÁ ME APODEREI DE VARIAS IDEIAS SUAS.
    GOSTO DE TODOS OS POST
    PARABÉNS A TODAS.
    E APROVEITANDO O MOMENTO DESEJO A TODAS LEITORAS E COLINISTAS UM FELIZ NATAL E UM 2012 CHEIO DE BENÇÃO ….
    BJOS NO CORAÇÃO

  25. É isso ai Ju, o blog é maravilhoso, e como você disse ele é destinado para pessoas reais como nós leitoras, adoro as dicas de vocês, e isso é puro recalque de quem não tem o que fazer e também não tem capacidade de fazer algo parecido, e morre de inveja quando ve coisas de qualidade e que agradam a grande maioria!!! Mais o importante Ju, é que você é uma pessoa de coração bom, super informada e que divide tudo o que sabe e o que aprende de novidades com nós leitoras, o blog é nota 1000!!!
    Feliz Natal a todos!!!
    Bjos

  26. Ola Ju, Dani, Amanda.

    Voces estão de parabens, prestam um super serviço para todas nós leitoras e seguidoras do seu blog, com matérias super interessantes.
    Quanto as críticas maldosas, nao liga não é so falta do que fazer. Adorei sua resposta,nada de ficar engolindo sapos bota para fora mesmo.

    super beijo

  27. OLHA JU EU AMO TEU SITE,QUASE NAO ENTRO AQUI, MAS ACOMPANHO NO MEU EMAIL E TIRO MUITO PROVEITO DELE E TE AGRADEÇO POR TER ESTE ESPAÇO ONDE ENCONTRAMOS RESPOSTAS PARA TUDO, SE A PESSOA NAO GOSTADO SITE É SO NAO ACESSAR…MAS EU ADORO E SOU TUA FA DE CARTEIRINHA…AMO PRINCIPALMENTE TUAS DICAS DE EMAGRECIMENTO E CABELOS E FALANDO EM CABELOS AMIGA DESCOBRI NO MERCADO LIVRE VENDA DE PRODUTOS TIPO KERASTASE, JOICO, KEUNE , ENTRE OUTROS…QUERIA QUE TU DESSE UMA OLHADA E E NOS DISSESE O QUE ACHA,POIS PAGUEI 150,00 POR 1 POTE DE KERASTASE COM 200 GR E NO SITE DO MERCADO LIVRE ESTA BEM MAIS BARATO O DE MEIO KILO…PESQUISA PARA NOS POR FAVOR…UM BEIJAO AMIGA E FICA COM DEUS…VOU TE PASSAR O ENDEREÇO DO MERCADO LIVRE POR EMAIL…

  28. Parabéns pelo seu desabafo. Seu blog é ótimo. Gosto de ler tanto os posts quanto os comentários e posso garantir: só gente sem noção mesmo prá falar mal e não conseguir nem fazer igual.

  29. Oi.
    Estão mesmo de parabéns, pois o blog de vocês se tornou um sucesso por que fala em uma linguagens que todas entendem. Ja me salvou varias vezes com as dicas de cabelos.E eu confio em suas dicas pois sei que vocês são gente como a gente, simples e normal.
    beijos…

    feliz natal para vocês.

  30. Vanessa Scialla Simeão disse:

    Amo o blog e acho muito útil tudo que vcs postam, vale a pena o desabafo para vc se sentir melhor mas não se esqueçam que a maioria amaaaaaaa o blog, obrigado pelas dicas!

  31. Roseli Schutel disse:

    Isso mesmo, bota a boca no trombone e os incomodados que se mudem.
    Intriga da oposição, minha filha. Um feliz natal pra você e que no
    ano que vem seu blog continue bombando mais ainda.
    Abraços.

  32. Adoro esse blog, os posts são ótimos, com assuntos variados e muito interessante. Não consigo acreditar que existem pessoas que fazem críticas maldosas como essas mencionadas. Só pode ser inveja, não há outra explicação! Meninas, não se deixem abalar, continuem escrevendo! Um grande abraços à vocês todas e boas festas!

  33. Aline Goncalves disse:

    Pode desabafar a vontade Ju, afinal este eh seu espaco e voce sempre cuidou dele muito bem, acompanho o blog pelo news a tempos e sempre adorei todos os posts, tudo tem alguma informacao a se aproveitar e acrescentar a mulheres com vidas normais como a minha e a sua.

    E os comentarios maldosos, e que alias nada acrescentam para o blog, afinal so tentam menosprezar, passa a ignora-los, sempre havera gente que diz que nao gosta, mas que sempre tem a necessidade de estar aqui, ironia nao eh. E nao se preocupe, se precisar de um ouvido sem experiencia em terapia, pode falar que a gente escuta e ainda futica para completar, rsrs.

    Bjos e feliz natal antecipado, amanha estarei atarefada demais com os preparativos da ceia e com a familia chegando de todo canto, entao, boas festas, curti bastante a familia, as delicias que so comemos a vontade nesta epoca, aproveita os presentes bons e ruins que ira receber, de bom humor e coracao aberto.

    BJitos e bjks

    Aline

  34. Olha eu aprendi muito com esse blog, sou cabelereira e adoro as dicas de produtos que vcs dão, graças a essas dicas só tenho comprado produtos de boa qualidade pq confio muito na opinião de vcs. Não se importem com esssas pessoas mal amadas , o que importa é o bem que vcs fizeram na minha vida. Agradeço a Deus pela vida de vcs meninas . Feliz natal pessoas maravilhosas bjs.

  35. OLHA ,acompanho o bolg atemposnao costumo publicar opiniao,mas desda vez nao vou me omitir ADORO oblog,os posts bem escritos ea ideias e conselhos sobre beleza quem entra pra criticar sao pessoas que co certeza nem os seus suportam,ADORO voces continuem em 2012 enos proximos anos firmes fortes livres dos invejoso,BEiJOS eboasFESTAS

  36. Esse foi o post mais sensato que eu já li. O “povo” tem que cair na real, aqui não é conto de fadas não. Quer tudo lindo, maravilhoso e com cinderelas felizes vai pra outro lugar.

    Beijos a todas meninas…adoro vocês.
    Livia Pereira

  37. Lidia López disse:

    Como falava Cervantes no Quixote: “ladram, Sancho….sinal que cavalgamos”
    Quando não se tem êxito, não aparecem as críticas…elas estão ai, sinal de que o blog é um êxito só!!!!!

  38. Amiga nem vou comentar to passada e hj naõ to bem mais so Posso te dizer isso é pura inveja bjssss

  39. Jú amore eu já te disse….isso é pura I-N-V-E-J-A do seu sucesso,não perde mais seu tempo com isso não menina!!! Feliz natal Jú e a todas que fazem o patricinha esperta!!! Xero…amiga!!!!

  40. Sarah genevive disse:

    Tá certissima amore…. o que vocês estão fazendo é com amor… e quem não gostar que se daneh…. eu adoro o site, os e-mails de vocês e vocês são lindas ok?

    Amo vcs…suuuuuuuuuuuuper beijoss!!!!! 😀

  41. Isso mesmo desadafa que é bom, e depois deixa esses invejosos pra lá, porque o blog de vcs é ótimos, é um dos que eu amo receber os posts e sempre os aquirvo no meu email, porque sempre tem um texto que nos ajuda a levar a vida em frente, enfrentando as dificuldades rea