Imaginem a cena: “ Você se arruma toda pra ir a uma balada, usa o sapato mais lindo que você tem (mesmo sabendo que causa um desconforto tremendo), se acaba na pista de dança e no final, quando chega em casa, tá que não pode pisar no chão, foi embora pra casa descalça sem aguentar caminha direito”… Nessas horas da uma vontade de ter alguém só pra fazer uma massaginha nos pés não dá não???
u já passei várias dicas aqui sobre como melhorar as dores nas pernas e nos pés e também aliviar o inchaço e como eu adoro passar dicas caseiras, segue mais uma bem legal que com certeza vocês vão amar.
Escalda pés com ervas
Você vai precisar de:
– 1 bacia ou balde que caiba seus pés dentro
– 1 toalha para tampar
– 2l de água quente
– folhas de hortelã fresquinhas (um punhado)
– folhas de melissa secas (um punhado)
– folhas de camomila secas (um punhado)
– sementes de erva doce frescas
Modo de preparo: esquente a água até que levante fervura, dentro da bacia ou balde deposite as ervas na ordem em foram citadas, depois da água fervida derrame sobre as ervas e espere até que em uma temperatura confortável ao toque (deve estar mais para quente), sendo que enquanto aguarda é bom tampar com a toalha para que a água absorva os princípios ativos das ervas, depois mergulhe os pés nesse mistura e fique até a água ficar fria por completo.
Uma dica é você deixar a bacia ou balde com as ervas já dentro e quando chegar em casa só acrescentar a água fervente, que pode aquecer enquanto você se banha.
Essa receita pode ser feita também no dia a dia (não precisa necessariamente ser quando voltar da balada), sendo que o importante é que seja feito em um momento de descanso, a noite, o ideal é quando for dormir, porque além de aliviar as dores o escalda pés dá uma sensação de relaxamento maravilhosa.
Usem e abusem a vontade, só não se esqueçam de me contar se gostaram do resultado viu?