A veracidade das informações publicadas na Internet

Estou passada até agora!

Hoje, quando abri meu e-mail, vi que dentre tantos spams, tinha 7 e-mails de pessoas me parabenizando pela gravidez. (???)

Algumas pessoas da minha família ficaram muito felizes! Teve quem quase desmaiou e uma das minhas tias já ia mandar bordar toalhinhas

Acontece que eu não estou e nunca estive grávida!

Tudo isso aconteceu por uma simples postagem que a minha querida irmã fez no facebook.

Não estou grávida!!!

Essa confusão toda aconteceu porque resolvi comprar um cachorro (teve que ser comprado, pois minha casa não comporta um adotado, de médio ou grande porte).

Eu contei para minha irmã e ela simplesmente postou no face: “MUITO FELIZ, VOU SER TIA”, ou algo parecido com isso.

Como somos apenas em duas, todas as atenções se voltaram para “minha gravidez”.

E eu só vi essa bendita postagem depois de receber tantos cumprimentos e felicitações.

A coisa é engraçada, mas foi ficando séria, me perguntaram até se ia deixar de escrever aqui no PEpor conta da “gravidez” (nunca deixaria de postar por isso).

A proporção que isso tomou foi tão grande que, mesmo tendo esclarecido em outra postagem que ia ser mamãe de cachorro e não de um bebê nascido do meu ventre, tem gente que ainda acha que estou grávida mesmo.

Por isso, resolvi fazer esse post.

As informações colocadas na rede tomam proporções que a gente só imagina quando é “vítima” de alguma situação parecida com a minha.

Felizmente, os boatos sobre minha “gravidez” foram cômicos, e, ainda que estivesse grávida, não haveria problema nenhum, mas como eu não estou, e como muita gente acreditou que estava, mesmo eu tendo esclarecido o ocorrido, achei melhor alertar as pessoas utilizando meu exemplo.

Cuidado com o que você posta

Um dos benefícios de escrever no PE para um monte de gente ler é que aprendi a filtrar melhor tudo o que escrevo, a fim de que as pessoas realmente entendam a mensagem que quero passar, e, principalmente, filtrar o que eu leio.

Foto: Reprodução

Nem tudo o que lemos e interpretamos significa o que realmente quem escreveu quis passar. Fazer-se entender ainda é difícil, por isso temos que analisar o que lemos e o que escrevemos, para não sermos interpretados de forma errada.

Então, a dica é, cuidado com o que você posta e cuidado com o que você lê, rsrs.

Beijos,

Dani.

4.8/8 - (1 voto)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Mantenha Seus Pincéis de Maquiagem Limpos!

Rosto mais Jovem!