Quem tem pele oleosa com certeza conhece a cena: meia hora após lavar a rosto com o sabonete mais adstringente da face da terra, lá está ele, o brilho, aquele que deixa o rosto parecendo uma frigideira de batata!
Lidar com o excesso de brilho e com o excesso de oleosidade na pele, é chatíssimo, pois são coisas que interferem muito no nosso dia-a-dia, já que não há make que resista a tamanho tormento.
Um recurso válido para amenizar o problema são os lenços anti-brilho, que absorvem a oleosidade e “tiram”, temporariamente, o brilho do rosto.
Desde que, no verão passado, quando a minha pele se transformou em um poço de oleosidade trabalhando em produção máxima (isso sempre acontece no verão!), “descobri” os tais lencinhos, nunca mais abri mão e tenho sempre um pacotinho na bolsa pra repor a minha dignidade ao longo do dia.
A parte boa é que reduz o brilho e a oleosidade sem interferir na maquiagem, que continua intacta.
Ele é super fácil de usar, já que basta encostar a folhinha na pele e dar suaves batidinhas (assim faço eu!) ou pressionar contra o rosto para que faça efeito.
Pode ser utilizado quantas vezes quiser ao longo dia (ou da noite), garantindo uma pele sequinha por muito mais tempo.
É muito prático, não pesa na bolsa e dá pra carregar pra qualquer lugar sem fazer volume.
Além disso, não são caros, e são facilmente encontrados o que facilita, né?
As versões nacionais são boas, cumprem o que prometem e possuem um bom custo-benefício, mas dá pra encontrar caixinhas com 100 lencinhos desse tipo por até 5 obamas em lojinhas que vendem produtos gringos, o que é é bem menos.
Acho, mesmo, que é item de primeira necessidade pra sobreviver dignamente nesse calorzão que me deixa com a face parecendo uma frigideira de batata!
Beijos
Ju