in

Acne na Vida Adulta

 A Praga!

A acne, que antes era “sinal” de adolescência, vem acometendo uma quantidade enorme de mulheres na idade adulta.

Diariamente recebo e-mails de meninas, na faixa dos 30 anos, procurando informações sobre o problema, que, na fase adulta, tem como causa principal o estresse.

As Causas

É fato que levamos uma vida altamente estressante e isso reflete sim na pele, pois o estresse atinge as suprarrenais, que acaba por estimular a produção das glândulas sebáceas, ocasionando a oleosidade excessiva e a acne.

Mas nem só de estresse “vive” a acne adulta, pois outros fatores, como desequilíbrios hormonais, má alimentação, uso de determinados medicamentos, fatores emocionais, cosméticos e maquiagens oleosas ou incorreta higienização da pele, dentre outros, podem dar origem ao problema.

acne espeinha idade adulta 23857 - Acne na Vida Adulta

Para que seja feito o tratamento correto, é preciso descobrir a causa exata, pois só assim pode-se determinar o que realmente será eficaz.

Os Tratamentos

Se a causa for, por exemplo, hormonal, o tratamento inclui certos contraceptivos orais que contenham algum ativo de ação anti-andrógena ou bloqueadora de receptores hormonais, mas esse tratamento não será eficaz se a causa for a má alimentação ou o uso de cosméticos oleosos.

Além disso, é preciso levar em consideração o grau da acne, pois para cada grau existe um tipo de tratamento.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Casos leves (grau I) geralmente são tratados com sabonetes específicos, tretinoína tópica ou derivados e loções adstringentes, que reduzem a secreção sebácea e equilibram a queratinização folicular.

Em casos de acne de grau 2, é válido o uso de anti-inflamatórios, bem como de antibióticos de uso tópico.

Já em casos mais graves, existe a possibilidade do uso de isotretinoina oral, que deve ser avaliado por um dermatologista de confiança.

Procurar um dermatologista é fundamental nesses casos, pois só ele pode determinar qual será o melhor tratamento, de acordo com cada caso específico.

Por isso, nada de fazer a louca e sair usando produtos por conta própria, viu?

Isso pode piorar, e muito, o problema!

Beijos

Ju

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Comente
  1. É, MAS OS DERMATOLOGISTA BRINCAM COM A NOSSA PELE COMO SE FOSSEMOS COBAIAS. Tenho 28 anos e estou cheia de espinha no rosto. Já fui a vários dermato e até agora nada. Hoje em dia não existem mais médicos de verdade. Eles estão preocupados em ganhar dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Camisa Jeans - a Moda voltou!

Camisa Jeans – a Moda voltou!

blank - Lenços Anti-Brilho

Lenços Anti-Brilho