Cirurgia Plástica: Fazer ou Não Fazer?

Desde que fiz o post sobre a redução de mama, muita gente pede a minha opinião sobre cirurgia plástica em geral e, pra simplificar, resolvi escrever um post sobre o assunto.

A minha opinião é bastante clara: eu não tenho que ser contra ou a favor, porque cada caso é um caso e quem decide se vai se submeter a isso ou não é você.

Se é certo pra você, se é o que você precisa, faça. Mas faça com RESPONSABILIDADE!

Procure o melhor médico, não economize, seja chata mesmo, porque, afinal, é a sua vida que está em jogo!

Tem que ter indicações do médico, do anestesista, do local onde será feita a cirurgia, que (pra mim!) tem que ter UTI…Tem que checar se o médico é membro da SBCP, se existem reclamações contra ele…Tudo isso tem que ser feito.

Além disso, a cirurgia precisa ser planejada nos mínimos detalhes, pois o pós-operatório é, na maioria das vezes, limitante.

Converse com o médico muitas vezes, tire TODAS as suas dúvidas e crie expectativas realistas.

Quando a cirurgia plástica envolve autoestima, sou completamente a favor, porque acho inadmissível que a pessoa passe uma vida inteira sem se aceitar, se escondendo por algo que pode ser corrigido.

Conheço um caso em que a personalidade da pessoa mudou completamente (pra melhor!) após a correção das orelhas de abano e acho que, nesse caso, é válido.

Mas, uma coisa é certa: cirurgia plástica não resolve baixa estima generalizada de ninguém!

Se a baixa estima estiver relacionada com alguma característica que deixe a pessoa envergonhada ou algo do tipo, com certeza a cirurgia ajuda.

Agora, se a pessoa coloca todos os seus “problemas” nas imperfeições que ela acha que tem, o melhor é procurar um psicólogo e não um cirurgião plástico.

Quem aqui já fez?

Beijos

Ju

Cirurgia Plástica: Fazer ou Não Fazer?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

8 Comments
  1. Ju,ha 17 anos(pré-historia)eu fiz mama,e nimguem acredita qdo eu digo que não ha dor alguma!!Claro que ja não ta do mesmo jeito,ate pq ,ja passei dos 40,daí, tem fazer muita força pra se manter.Mas meu sonho é fazer abdominoplastia.Aqui no Rio,tem 2 hospitais com inscrição aberta,e são 2 bons hospitais,referencias.Então,vou me inscrever pra fazer.e o resto,Deus cuida.Bj

  2. NUNCA FIZ, MAS SE ALGUMA COISA EM MEU ROSTO OU CORPO ME INCOMODASSE, EU FARIA NUMA BOA!MAS É CERTO QUE CIRURGIA PLÁSTICA NÃO CURA A FALTA DE AUTO ESTIMA DE NINGUÉM!!!

  3. Camila Pitondo disse:

    Eu fiz. Coloquei silicone nos seios. Mas foi com mt cuidado. Peguei indicaçao de um medico com a minha ginecologista, pesquisei no site da sociedade brasileira de cirurgia plastica e operei.num hospital com UTI. Valeu mto a pena. 🙂

  4. me falaram que comer ovos inflama a cirurgia eu comi nao sabia sera que pode ser isso?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.