Existem várias farinhas, como a de laranja, de berinjela, de banana e de maracujá, que possuem efeito emagrecedor. Ainda quero fazer um post comparativo com todas elas, mas vou começar falando da farinha de maracujá, certo?
A casca do maracujá, quando transformada em farinha, ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e a reduzir a absorção de gorduras pelo organismo.
Essa redução na absorção da gordura ocorre por que, no organismo, a farinha de transforma em uma fibra gelatinosa que se fixa nas moléculas de gordura, fazendo-as ir direto para o sistema digestivo sem serem absorvidas.
A pectina, essa fibra encontrada na casca do maracujá, protege as paredes estomacais, bloqueia a gordura, reduz o colesterol, diminui a velocidade de absorção de carboidratos e baixa os níveis de açúcar no sangue, o que aumenta a saciedade e nos faz comer menos.
Como se não bastasse todos esses benefícios, essa farinha limpa e desintoxica o organismo, o que é um bônus e tanto!
Estudos realizados comprovaram as propriedades emagrecedoras da casca de maracujá. Vi relatos sobre um desses estudos, em que algumas mulheres chegaram a perder 8 quilos em 70 dias, sem mudança de hábitos.
O legal é que esse tipo de farinha pode ser adicionada em várias coisas, de pães à sucos, e tem um preço bem amigo!
Sério, 150 gramas sai por 5,90 dinheiros !
Nossa, faz tempo que não encontro uma coisa tão barata! Viva o “pão durismo” ! hahaha
A farinha é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais e super mercados!
Alguém já testou?
Beijos
Ju
@JuLopesL / [email protected]
https://www.facebook.com/JuLopesPE