Oi meninas… Então, vou falar sobre uma coisa que me deixa extremamente indiguinada, é a falta de amor falta de respeito ao próximo. Respeito o modo de agir e o temperamento de todo mundo (afinal de contas ninguém é igual), mas sinceramente não consigo ver uma pessoa tratar mal a outra e ficar calada vendo a situação acontecer.
Hoje passei por uma situação que me desagradou muito, fiquei o dia inteiro chateada, pensando, como pode existir pessoas que se sentem felizes em humilhar, xingar, constranger….
Estava em um shopping e quando fui pagar o estacionamento a fila estava gigante, tinha uma mulher (muito da antipática) na minha frente, ela resmungava o tempo inteiro, que era um absurdo, porque que ela tinha que estar ali naquela fila, que demora… Ninguém merece, fiquei ouvindo essa ladainha alguns (intermináveis) minutos.
Bom, a fila andou e chegou a vez dela, na hora que ela foi pagar (com cartão de crédito) deu não autorizado, essa mulher começou a gritar com a mocinha do caixa, a menina tentou passar novamente e nada, ela só fez aumentar os xingamentos, como se a menina tivesse culpa, quando a moça falou pra ela ir até um caixa eletrônico tentar sacar ela faltou bater nela, foi um abuso.
Ela chamou a pobre de tudo enquanto é nome (inclusive de pobre), eu fiquei indignada, acabei me intrometendo, como era a próxima da fila, entrei na frente dela e fui pagando meu ticket, ela gritava comigo, berrava, e eu não dei a mínima, só disse pra ela pagar o cartão pra não passar de novo por aquele tipo de constrangimento…a mulher ficou uma arara (mais do que já tava). Depois de mim a fila foi andando e ela lá parada reclamando….kkkkkkkkkkkkkkkk
Não sei no que deu, mas gente, juro pra vocês que deu vontade de gritar mais ainda com aquela ridícula sem educação. Culpar a menina do caixa pelo fato do cartão dela não autorizar, é demais pra minha cabeça.
É por isso que eu digo, a humildade e o amor ao próximo são tudo, se todos nós respeitássemos aquele velho madamento “Amar ao próximo como a si mesmo”, tudo hoje em dia estaria diferente. O mundo não estaria virado como está, as pessoas pensariam duas vezes antes de maltratar o próximo, não aconteceriam tantas mortes, tantas separações entre casais, ninguém se acharia melhor que ninguém….
Desculpem o desabafo, mas é porque fiquei muito indignada, não admito desrespeito na minha frente, e eu precisava compartilhar com vocês.
Beijos
Lili Nascimento
E-mail: [email protected]