in

Monovin A e Glicopam Pet: Pode Usar?

Todos os dias recebo e-mails perguntando sobre duas lendas da internet : Monovin A e Glicopan Pet, remédios veterinários que, supostamente, estimulam o crescimento capilar, fortalecem e hidratam os fios, e como eu tô de TPM, é um ótimooooooo dia pra falar sobre isso (#Alouca! ).

Geralmente eu sou aberta para “novas experiências” cabelísticas ( existe essa palavra?), mas tudo na vida tem limite.

Conheço um monte de gente que faz uso constante desses dois produtos e adora, assim como conheço gente que usou por muito tempo, amou por muito tempo e agora detesta para todo o sempre porque o cabelo começou a partir e a cair.

Lógico que cada cabelo é único, que cada cabelo tem suas próprias necessidades e que cada pessoa tem sua própria  opinião, mas como vocês me perguntam o que acho, hoje vou dar a minha opinião.

Foto: Reprodução

O glicopan pet é um suplemento veterinário rico em aminoácidos como cistina, lisina, purina e glicina, dentre outros, sendo indicado para  anemia, anorexia, ganho de peso de massa muscular em animais.

O monovin A, por sua vez, é rico em vitamina A.

Não posso afirmar se esses produtos funcionam ou não porque nunca testei e jamais irei testar, mas vou explicar porque não uso e jamais usarei.

O que eu posso dizer é que eu acho que gente tem que usar produto de gente e bicho tem que usar produto de bicho e como ate hoje eu não fui caracterizada como bicho, não uso remédio de bicho.

Porque? Por vários motivos…

Primeiro que não existem testes que garantam a segurança de seu uso em humanos, e como não sou cobaia, não pretendo fazer esse tipo de experimento.

Segundo que o glicopan é um produto para uso oral e o monovin é um produto para uso injetável, e não para uso tópico.

Você beberia shampoo? Injetaria creme rinse? Então porque vai usar topicamente algo que não foi feito para isso? A lógica é a mesma…

A fisiologia humana é completamente diferente da fisiologia animal, de forma que, logicamente, humanos e animais possuem necessidades orgânicas diferentes.

O monovin, por exemplo, é feito pra ser injetado em cavalos, que pesam, em média, 550 quilos, que é 10 vezes mais o peso de um ser humano.

Alguém aqui conhece algum estudo que ateste que um produto para um ser de 550 quilos é seguro para uso humano?

Alguém conhece algum estudo que ateste que esses produtos são seguros para uso tópico?

Alguém sabe, com certeza, o efeito desses produtos a longo prazo?

Vocês já notaram que monovin deixa o cabelo oleoso? Vocês sabiam que a oleosidade obstrui os folículos pilosos e retarda o crescimento dos fios?

Vocês sabiam que, COMPROVADAMENTE, a vitamina A só é benéfica para os cabelos quando consumida por via oral?

Vocês sabiam que excesso de vitaminas e aminoácidos pode ocasionar quebra e queda capilar?

Essa semana comprei glicopan pet pra Ozzynho e paguei quase 50 dinheiros, valor mais que suficiente para comprar uma boa hidratação, uma boa reconstrução e cuidar dos fios de forma segura, não é?

Pois bem, essa é a minha opinião  e é claro que vocês tem todo o direito de discordar!

P.s: Já sei que vem vindo paulada! hehehe

Beijos

2.4/8 - (8 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Efeito Sanfona: Como Evitar?

20 de Março: Inicio do Ano Novo Solar