Apesar de, por mera convenção, comemorarmos o ano novo na virada de 31 de dezembro para primeiro de janeiro, o ano novo solar inicia-se quando o sol chega a 0º do signo de áries.
Isso, aliás, explica porque o primeiro signo do horóscopo é Áries e não Capricórnio, já que o ciclo astrológico possui relação com o ciclo solar.
Esse ano, a data é 20 de março, às 02: 14 hs, que é o dia do Equinócio de outono ( para o hemisfério sul), um dia em que a noite e o dia possuem a mesma duração.
Quando o sol está a zero grau de Áries, ele está no chamado “ponto vernal”, que é quando o sol passa pelo equador e ilumina de forma igual as duas partes do globo terrestre, o que gera dia e noite com mesma duração.
Assim como no “ano novo”, essa é uma data importante para fazer rituais, para agradecer pelo que passou e pedir coisas novas.
É, astrologicamente, tempo de recomeçar, já que Áries representa o princípio do impulso, do novo, da aventura, da criação.
Como nesse ano o sol, após entrar em Áries, fará uma conjunção com Urano, aquele que muda tudo e que “sacode “ tudo com força, é um bom momento para promovermos mudanças em nossas vidas.
Vocês se lembram dos rituais ensinados aqui para o ano novo? Eles são válidos para o ano novo solar!
Tá, não é preciso fazer tudo, mas escolham um, o mais simples, e façam, só para marcar a data e comemorar mais uma volta completa do sol!
A partir dessa segunda, teremos pelo menos dois posts semanais sobre astrologia, tá?
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br
https://www.facebook.com/JuLopesPE