Monovin A e Glicopam Pet: Pode Usar?

Todos os dias recebo e-mails perguntando sobre duas lendas da internet : Monovin A e Glicopan Pet, remédios veterinários que, supostamente, estimulam o crescimento capilar, fortalecem e hidratam os fios, e como eu tô de TPM, é um ótimooooooo dia pra falar sobre isso (#Alouca! ).

Geralmente eu sou aberta para “novas experiências” cabelísticas ( existe essa palavra?), mas tudo na vida tem limite.

Conheço um monte de gente que faz uso constante desses dois produtos e adora, assim como conheço gente que usou por muito tempo, amou por muito tempo e agora detesta para todo o sempre porque o cabelo começou a partir e a cair.

Lógico que cada cabelo é único, que cada cabelo tem suas próprias necessidades e que cada pessoa tem sua própria  opinião, mas como vocês me perguntam o que acho, hoje vou dar a minha opinião.

interrogação - Monovin A e Glicopam Pet: Pode Usar?
Foto: Reprodução

O glicopan pet é um suplemento veterinário rico em aminoácidos como cistina, lisina, purina e glicina, dentre outros, sendo indicado para  anemia, anorexia, ganho de peso de massa muscular em animais.

O monovin A, por sua vez, é rico em vitamina A.

Não posso afirmar se esses produtos funcionam ou não porque nunca testei e jamais irei testar, mas vou explicar porque não uso e jamais usarei.

O que eu posso dizer é que eu acho que gente tem que usar produto de gente e bicho tem que usar produto de bicho e como ate hoje eu não fui caracterizada como bicho, não uso remédio de bicho.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Porque? Por vários motivos…

Primeiro que não existem testes que garantam a segurança de seu uso em humanos, e como não sou cobaia, não pretendo fazer esse tipo de experimento.

Segundo que o glicopan é um produto para uso oral e o monovin é um produto para uso injetável, e não para uso tópico.

Você beberia shampoo? Injetaria creme rinse? Então porque vai usar topicamente algo que não foi feito para isso? A lógica é a mesma…

A fisiologia humana é completamente diferente da fisiologia animal, de forma que, logicamente, humanos e animais possuem necessidades orgânicas diferentes.

O monovin, por exemplo, é feito pra ser injetado em cavalos, que pesam, em média, 550 quilos, que é 10 vezes mais o peso de um ser humano.

Alguém aqui conhece algum estudo que ateste que um produto para um ser de 550 quilos é seguro para uso humano?

Alguém conhece algum estudo que ateste que esses produtos são seguros para uso tópico?

Alguém sabe, com certeza, o efeito desses produtos a longo prazo?

Vocês já notaram que monovin deixa o cabelo oleoso? Vocês sabiam que a oleosidade obstrui os folículos pilosos e retarda o crescimento dos fios?

Vocês sabiam que, COMPROVADAMENTE, a vitamina A só é benéfica para os cabelos quando consumida por via oral?

Vocês sabiam que excesso de vitaminas e aminoácidos pode ocasionar quebra e queda capilar?

Essa semana comprei glicopan pet pra Ozzynho e paguei quase 50 dinheiros, valor mais que suficiente para comprar uma boa hidratação, uma boa reconstrução e cuidar dos fios de forma segura, não é?

Pois bem, essa é a minha opinião  e é claro que vocês tem todo o direito de discordar!

P.s: Já sei que vem vindo paulada! hehehe

Beijos

Monovin A e Glicopam Pet: Pode Usar?
1.5 (30%) 4 Voto[s]

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98319 points
Upvote Downvote

Comentários

Comente
  1. Haa estou usando o monovim A(1colher de sopa)+probepantol(2tampinhas) num shampo dá inoar de 240 ml sem sal… Nem tudo que é caro realmente funciona ,outro dia mesmo fui na piscina meu cabelo ficou verde. . nada fazia voltar ao louro … Olhei na internet sobre colorimetria e apenas o branco era capaz de remover o verde do loiro … Ae um post tinha uma mulher falando q usou leite e deu certo … Tchaanrannnn …Fiz uma receitinha de limpeza que já uso , shampozada + bicarbonato de sódio … Ae enxaguei e deixei o cabelo no leite 40 min … Meu cabelo voutou o louro no mesmo instante ! Amei …

  2. Pois então , eu acredito que antes de qualquer coisa é melhor experimentar … Só quem já passou pelo desespero de um corte químico ou a possibilidade dele, sabe que é tudo ou nada , e que vale tudo pra salvar o cabelo , eu falo isso pq já passei por isso, e através de muitas pesquisas resolvi testar … E comigo funcionou ! Meu cabelo foi salvo pelo Glicopan pet. Claaaaaro que não deve usar em excesso ,por isso recomendo o cronograma capilar , mas consegui manter meu cabelo saudavel cortando aos poucos até que todo cabelo ruim fosse eliminado ! Usei puro no cabelo por 10minutos contados após o shampoo , lavei com água e usei um creme de hidratação , pronto ! Meu cabelo salvou do corte químico ! Gente …. Todo mundo me perguntando o que eu fiz p salvar ele , até minha cabeleireira se surpreendeu !!!! Eu usei 2x no mês junto com cronograma capilar até salvar o cabelo e eliminar aos poucos a parte ruim do cabelo e mantendo o tamanho dele ! Depois parei de usar mas continuei com o cronograma capilar … E hoje tem um mês que coloquei no meu cronograma capilar o shampoo bomba e está funcionando , meu cabelo está macio e os dedos deslizammmm … NAO RECOMENDO USAR O GLICOPAN PET JUNTO COM O SHAMPOO BOMBA POIS O CABELO SOFRE OUVERDOSE DE VITAMINA OU VITAMINOSE… (EXCESSO DE VITAMINA ) . É isso vai provocar queda ou corte por VITAMINOSE… Meninas o importante é saber dosar , tudo demaiis faz mal … Sejam concientes .. Não acredito q vai fazer mal se usado com moderação e responsabilidade .. até porque os animais são cobaias de testes para fabricação de produtos humanos então é muito precipitado quem diz que o que é usado neles não se usa humanos e vice versa … Eu considero a humanidade animais sim ! Porém uma raça evoluída , de espécie diferente , inclusive nem todo ser humano é racional , já vi animais selvagens mais racionais que os humanos .. tem medicamentos que os médicos prescrevem e não funcionam, tudo é relativo… Talvez alguns ganham comissão pelo laboratório , outros são omissos e n tão nem ae pró paciente , outros não sabem o que estão fazendo… Enfim , parei de crer em muita coisa medicinal depois que fui no ginecologista e ele nem olhou na minha cara pra me passar um anticoncepcional injetável , não me pediu exame não me pesou e nem mesmo ouviu o que eu tinha pra falar , me passou um injetável de bosta q usei por anos , e me pipocou de acne e nada acabava com elas , usei de tudo até Mary Kay .. até que resolvi pesquisar e descobri que era o danado e conheci um anticoncepcional pela internet o Diane 35 , ele mudou minha pele, mudou meu humor … Portanto de animal pra animal nem todo produto faz mal … A palavra é MODERAÇÃO … E pesquisem muito antes de usar algo pois nem tudo que é bom pra um vai ser bom pra outros … Bom dia ..

  3. Bom dia meninas!
    Olha meu cabelo passou por tintura para igualar a cor, reflexos, progressiva e o resultado emborrachou tuuuudoooo!! Usei cremes caros e nada!!! Estava desesperada!!!
    Procurei na internet e vi alguns conselhos de meninas que passaram por isso comprei Glicopan Pet é inacreditável! Sinceramente eu não entendi mas meu cabelo no primeiro dia de aplicação que fiz com um creme e 1 tampinha dele… Desimbirrachou na hora!!!
    Acreditem!!!
    Não me fez mal algum! Salvou meus cabelos!!!
    Ah eu concordo com algumas meninas os médicos são fevendedores de medicamentos! Nos congressos o que é ensinado e vender produtos!
    Não acredito mais em nada que falam! Estão cegos! É o interesse dos donos do mundo e que sejamos escravos da indústria farmacêutica! Se cuidem! Beijaaaooooo!!!

  4. Não usem monovin a. Usei ele e dei Anemia. Uma anemia perigosa. Alem de ferir seriamente o meu coro cabeludo e eu que nunca tive caspas enchi o meu cabelo de caspas. Monovin a é um veneno para o ser. Meu médico me perguntou oque eu tinha na cabeça pra querer usar algo tão perigoso e de uso veterinário. E realmente nao sei oque eu estava pensando. Além de não ter lido a bula. Minha dica a vocês é não usarem. Nunca mais uso nada disso. Fica a dica meninas

  5. Nossa Pq será que os testes de medicamentos sao feitos em animais antes de usar seres humanos se somos tao diferentes?

  6. Usei ANTI-CONCEPCIONAL no creme de hidratação e no creme de pentear, meu cabelo deu uma acelerada. Pra quem quiser testar:
    -Peça o mais barato da farmacia!! Eu usei o Microvlar, pq tem uma taxa hormonal bem alta e o segredo é aquele hormônio q detona com agente.
    -Meia cartela no pote de hidratação e meia no de pentear, use na sua rotina normal.
    Meu cabelo tava crescendo quase 1cm/mes passou para 3cm/mes… LEmbrando que cada cabelo é um cabelo!!

  7. Olá, olha li todas essas informações,acho que certas coisas que foram feito para animais não rácionais, não serve para nós, mas existe coisas que podemos fazer se usado com cautela, várias de vcs usaram formol, nenhuma morreu, trabalho na área, posso garantir que,existe vários interesses por trás disso tudo,a anvisa é um leito de corrupção,uma filha de uma grande amiga está com câncer, no hospital que ela tá internada, têm o remédio que médico precisa, mas ele não é liberado pela anvisa pq é proibido aqui, seu uso é liberado no exterior, ai eles liberam, sabe quanto seus pais pagaram; 50mil reais,por poucas gramas,o que quero que vejam que vcs podem fazer uso de algo desde que moderadamente, pelo que vejo esse produto não é injetável em pessoas,assim como formol, entendam dependendo do quê, a industria perde muito, ai eles impõe medos,eu estudei muito sobre formol antes de fazer quaisquer coisa, pq prezo demais pelo look de minhas cliente, amo que faço, sempre uso mascara, faço tudo direitinho, se formol continuasse grandes marcas perderiam seu lugar ao sol, já trabalhei com 4 quimicos que fazem formula de marcas de produtos, eles dizem o mesmo.

  8. Eu já usei o Monovin A, em uma época que meu cabelo estava muito ressecado e quebrando horrores.
    Resolvi mesmo arriscar a indicação de uma amiga que já usava, ela me falou para colocar algumas gotas no creme hidratante queeu já costumava usar. E como muitos relatos acima, o meu cabelo também cresceu muito!!!!
    Uma coisa realmente surpreendente,pq foi mais que o normal.
    Mas também tem de ruim realmente deixar os cabelos bem oleosos, e como tenho a raiz oleosa só costumava passar nas pontas.
    Depois que meu cabelo recuperou a força parei de usar.
    Foi só um caso de socorro!
    Acho que ele deve agir com cada pessoa de uma forma,do mesmo jeito que os cosméticos e usamos. Por exemplo meu cabelo não combina com nenhum produto kerastase, mas eu conheço pessoas que se dão super bem, e o cabelo fica divino.

    E também concordo com a opinião da Rafaela Vaz quando ela diz que os animais por diversas vezes usam nossos remédios, e na minha opinião se isso acontece deve ser por alguma razão que os médicos veterinários pesquisadores encontraram compatibilidades nos organismos.
    Então acho que o Monovin pode vir a ser usado por nós, se comprovado em estudos a sua eficiência, já que algumas pessoas já experimentaram e gostaram, quem sabe um dia algum laboratório se arrisca em entender o porque de alguns resultados positivos?!

    beijos

  9. Penso o seguinte. Somos egoístas a ponto de permitir que animais sejam cobaias de cosméticos e remédios, mas se acham ofendidas de usar produto animal. Pra quem tem algum animal em casa ou já teve sabe muito bem que alguns remédios, se não a maioria deles, que são receitados para alguma doença do animal, são receitados pelos veterinários e os encontramos na farmácia humana, como eles se referem. Ok que seja uso tópico, mas a vitamina A, a famosa ampola Arovit da Bayer, não é receitada pelo ilustríssimo Cirurgião Plástico Ivo Pitanguy para que seja feita a famosa receitinha milagrosa contra rugas, com Bepantol e hipoglós em sua composição. Então que mal faria um produto vitamínico, que fique bem claro é um complexo vitamínico e não um remédio, ser passado então no cabelo? Dezenas de cursos exigem conhecimento em anatomia e reações adversas de determinados medicamentos, até mesmo para quem faz nutrição, tem que estudar nos próprios bichinhos as reações de anestesias, o que os levam muitas vezes a óbtido, além da parte de dissecá-los. Ou seja, porque eles podem sofrer e morrer por luxo humano e nós nos ofendemos em usar produtos destinados à eles? Pode não fazer um mega efeito, mas também não acho que vá matar ninguém,e quanto a dermatologistas, acredito que hoje a medicina tem, por fiel, uma parceria com as fabricantes, e é claro que jamais falariam de um produto que não faça parte da sua gama de ganho. Mesmo porque acho impossível atestar sobre algo que nem sabe o que há na composição, quem nunca viu pediatras proibir uma porção de atividades para as crianças, e são as mesmas que muitas de nós vivemos e sobrevivemos, e o mais importante, fomos felizes, como por exemplo um bom banho de mangueira na rua? Bom, é o que penso. Passar é muito diferente de ingerir.

  10. Ei tive um problema muito com meu cabelo (acabaram com ele num salão ruim)… Eu já estava desesperada para meu cabelo crescer e resolvi usar o monovin A. Bem, não sei se foi o psicológico, seu foi a minha fé, ou se o produto foi bom mesmo… só sei que meu cabelo cresceu pra caramba e ficou bem hidratado… usei um frasco de shampoo de 300ml e amei! Dei um intervalo de um mês e coloquei mais monovin A em outro frasco e voltei a usar… mas meu cabelo já não gostou muito… Aí, parei de usar e comprei produtos “próprios”…rsrs… Hoje em dia, nao uso, nem indico, pq sei que pode fazer mal… Mas na época, eu estava desesperada e, parece ter funcionado…
    Beijos.

  11. uso o monivim e acho otimo , minha mae é cabelereira edepois que comecei usar ela falou que meu cabelo cresceu muito e esta com brilho . uso 2 meses e paro um mes .

  12. Eu uso a 2 messes e recomendo! nao me fez mal algum,,e meus cabelos cresceram bem mais rapido que o normal..nao tem cheiro,,nem parece que estou usando algo diferente no creme de hidratação,,, eu coloco 1 colher de sopa no creme de hidratação depois abafo por 30minutos com touca termina,,seco com secador,,e meus cabelos nunca estiveram mais lindos….mais ainda doque quando hidratava no salao…
    fica ai a minha dica…..
    usa quem achar que deve…
    em mim funcionou…
    a diferença é que fui corajosa o suficiente para testar..e agora APROVAR!..bjbj

  13. Ju, ja q vc disse q excesso de oeo faz mal aos cabelos, seria se eu passasse nos fios ou no couro? Pq eu passo oleo de argan ou essses oleos da exxa e o extraordianario da elseve quase todos os dias nos cabelos. Isso faria mal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

efeito sanfona - Efeito Sanfona: Como Evitar?

Efeito Sanfona: Como Evitar?

1150601538 - 20 de Março: Inicio do Ano Novo Solar

20 de Março: Inicio do Ano Novo Solar