Desde o ano passado eu uso um aparelhinho MARAVILHOSO para acabar com as estrias: o Dermaroller!
Trata-se de um aparelho do tamanho de um barbeador, com um cilindro coberto de micro agulhas que, ao serem “roladas” na pele, estimulam o colágeno e fazem com que a epiderme se reestruture e preencha as estrias.
Como se vê, isso é um aparelho de tortura medieval, porque são dezenas de agulhas bem fininhas furando a pele ao mesmo tempo, para cima e para baixo, de um lado para o outro, mas ele funciona, e muito bem!
Acredita-se que, ao estimular a pele com agulhas bem finas, o organismo passe a produzir uma maior quantidade de colágeno, que é quem garante a elasticidade da pele.
Essa maior produção de colágeno acaba preenchendo as estrias e formando uma camada uniforme de pele.
Pesquisei muitoooo sobre isso antes de me jogar, conversei com minha dermato, que me alertou de TODOS os riscos, como infecções e tal, e decidi tentar.
É muito importante conversar com um dermatologista de confiança para saber qual o tamanho ideal das agulhas para uso caseiro, que cuidados ter com a higiene para não infeccionar e quais cremes usar para potencializar os resultados.
Ele realmente reduz a profundidade e a largura das estrias, tornando a pele mais “lisa” e as maleditas imperceptíveis a olho nu, mas é um procedimento doloroso, mas menos do que a carboxi, aquela que me fez correr 10 léguas sem olhar pra trás ( com mentira e tudo!).
No próximo post vou mostrar meu roller pra vocês, explicar onde comprei, como usar, quais cremes venho usando e quais resultados venho alcançando, certo?
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br