Cap Toe! Esse modelo é show !
O cap toe teve sua moda inicial na década de 50, quem o lançou efetivamente foi Coco Chanel, uma referencia em moda, sofisticação e elegância. O modelito da Chanel era uma sapatilha bege com a ponta preta, para dar a impressão de pernas mais longas e os pés menores.
Hoje ele aparece em forma de scarpins, sapatilhas e botas, com uma imensa variedade de cores, pois o bacana é exatamente isso, ver as misturas das cores entre biqueira e sapato, existem umas composições fantásticas que se perguntassem acharíamos horríveis, mas depois de ver o modelo efetivamente concretizado fica lindo! Essa moda realmente vai agradar muito.
De couro, veludo, preto, branco ou colorido, o que se destaca é esse detalhe na ponta do sapato, e o nome Cap toe é exatamente devido a essa modelagem de ponteira de tom diferente. O modelo é visto em editoriais, red carpets até em ocasiões informais.
Rihanna, Kim Kardashian, Gwyneth Paltrow são algumas das celebridades que já aderiram à tendência. O designer Christian Louboutin já fez sua própria versão.
Muitos editoriais de moda acreditam no sucesso ainda maior desse modelo de sapato, ultrapassando até mesmo o estilo do sapato Peep Toe, que fez muito sucesso entre as mulheres do mundo inteiro. O cap toe vem alcançando uma dimensão fora do comum e está fazendo cada vez mais a cabeça da mulherada que é apaixonada por sapato, e que não abre mão de estar em dia com as tendências da moda.
O cap toe pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. Hoje encontramos modelos com muita diversificação: combinação clássica bege com preto, lembrando Coco Chanel, aplicações de tachas, spikes e ponteiras coloridas, materiais como a camurça, nobuck, glitter e couro, sendo uma ótima opção para usar no verão e colorir seu look.
Quando usado com calças retas, afuniladas ou com saias, shorts e vestidos mais curtos, deixa o corpo mais esguio devido à ponteira em cor diferente dar a sensação de alongar as pernas.