Com o verão “batendo na porta” e a proximidade das festas de final de ano, quando muita gente viaja pra região litorânea, as dúvidas sobre o que levar começam a tomar conta dos nossos dias, principalmente pra quem, como eu, é uma negação no quesito “planejamento”.
Eu sou do tipo que, se a viagem for curta, arrumo a mala no dia de viajar, e se for longa, um dia antes. Isso sempre me atrapalha, porque esqueço de coisas básicas e levo várias tranqueiras sem necessidade.
Maquiagem, por exemplo, é uma coisa que me acaba, porque acabo levando tudo o que encontro pela frente e, pior, depois vejo que esse tudo não me serve, o que sempre me leva a comprar mais. Triste a vida… hehehe
O que acontece é que nem sempre a maquiagem que você está acostumada a usar vai servir pro verão, e isso é normal de acontecer com os produtos de pele, já que o tom de pele, mesmo que você se acabe no protetor solar, muda, e não dá pra usar base clara em pele escura, né?
Por isso tenho sempre uma base de um tom mais escuro que o da minha pele, um pó bronzeador e um corretivo também um pouco mais escuro, porque o de sempre é muito claro e deixa a aparência de “panda invertido” (quem nunca?).
Prefiro investir no pó bronzeador e não no pó de um tom mais escuro porque o bronzer dá pra usar o ano todo pra fazer contorno e me deixar mais coradinha, enquanto que o pó mais escuro tende a me deixar com “cara de tijolo”. Além disso, o pó bronzer faz as vezes de blush – no verão e fora dele-, servindo para ressaltar as maçãs do rosto e os maxilares, e pode ser usado com o blush que você já tem em casa, para gerar uma cor nova.
A base de outra cor não é um investimento perdido, porque dá pra usar o ano todo pra fazer o joguinho de “luz e sombra”, assim como o corretivo.
Além dos produtos para “fazer” a pele, o que mais precisamos levar pra praia no verão?
Sombras, só se forem as iluminadoras, clarinhas, além da marrom ou preta (pra “fazer” o canto externo), é claro, porque fica mais leve, mais bonito e nem um pouco over.
Rímel a prova d’água é tudo no verão, porque a gente transpira mais e ninguém quer ficar com o rosto todo borrado, né?
Lápis de sobrancelha é essencial, assim como lápis de olho. Caso levem um delineador, optem pelos bem resistentes, como os que são em gel, pra evitar que “derretam”.
O blush, esse item indispensável (não vivo sem!), pode ser o mesmo que você usa durante todo o ano. Caso tenha vários, opte pelo laranjinha/coral ou pelo bronzer.
Um bom primer, pra segurar a make no calor típico da estação, também é uma boa pedida, até porque nessa época a pele tende a ficar mais oleosa, o que significa que em poucos minutos a make desce pelo ralo.
E na boca? Na boca toneladas de hidratante labial e, pra quem gosta (99,99% das mulheres), um ou dois batons e/ou gloss.
Nada mais do que isso é necessário, certo?
Beijos
Ju Lopes