Você já conhece o óleo de Monoi?

Se você é como a gente e adora um óleo para os cabelos ficarem lindos e sedosos, não deixe de ler este post! A moda dos óleos para cabelos veio mesmo para ficar. Começou com o Argan, mas antes dele já passamos óleo de semente de uva, abacate, karité nos cabelos, em busca do brilho perfeito e hidratação profunda.

Hoje em dia temos óleo de coco, de geleia real e também de macadâmia e urucum. Mas, eis que quando a gente menos espera, surge mais um que promete ser o melhor de todos: o óleo de monoi. Original do Taiti, este produto surge da mistura da flor Tiaré, muito comum na Polinésia Francesa, com o óleo de coco em uma temperatura branda. O resultado disso é um produto rico em ácidos graxos com capacidades super hidratantes. Que a gente ama!

Ele é encontrado em shampoos, hidratantes para os cabelos e até em cremes para o corpo, em particular para as áreas das mãos e dos pés. Mas, como o assunto aqui é cabelo, vale reforçar seus poderes para os fios: ele sela a cutícula e consegue hidratar de dentro para fora, como se formasse uma película no cabelo. Além disso, ele consegue limpar o fio e proteger do calor da chapinha e do secador.

Por ser tão concentrado (muito mais que os outros óleos), nos cabelos o óleo de monoi deve ser usado apenas duas vezes por semana, do comprimento para as pontas. Pingue uma gotinha do tamanho de uma moeda de 10 centavos e espalhe nas mãos antes de passar no cabelo. Como ele é rico em nutrientes e tem textura leve, consegue fixar melhor nos fios e seus benefícios acabam sendo anulados por produzirem acúmulo de resíduos.

Não à toa, ele já virou queridinho dos experts em cabelo e faz parte de aparecer em dois produtos lançados recentemente: o óleo de Tratamento Intensivo para cabelos danificados da linha Nativa SPA Frutoterapia, da marca O Boticário. Ele custa R$ 42,99 e pode ser encontrado e todo o país. A promessa é reparar as pontas duplas e reduzir o frizz, além de proteger os fios do calor do secador e chapinha. Quando aplicado no cabelo úmido, torna a secagem mais rápida.

Já a marca Elseve lançou o Óleo Extraordinário, L’Oréal Paris, que custa cerca de R$ 29,90. Ele associa o monoi com mais cinco óleos poderoso: lótus, camomila, margarida, rosa e linhaça – previne o ressecamento e restaura a vitalidade dos fios. Misturado à máscara capilar, ajuda a hidratar profundamente o cabelo.

Além das madeixas, o óleo de monoi é bastante usado na estética. Existem cremes que são ideais para tanto na drenagem linfática, quanto na massoterapia, pois ele consegue hidratar e melhorar o aspecto da pele. Agora com o verão, exposição ao sol, suor, piscina e mar, a pele tende a ficar mais ressecada. E o óleo de monoi melhora o aspecto e também ajuda a estimular a produção de colágeno, quando aliado à massagem.

Você já conhece o óleo de Monoi?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

Gostou? Amou? Odiou? Comente! Queremos seu comentário.

3 respostas para “Você já conhece o óleo de Monoi?”

  1. Taila Morais disse:

    Olá a todas do Patricinha Esperta, eu procurei ali em buscar por SHAMPOO BOMBA, será que vocês realmente não tem nada escrito sobre esse tema? Estou super curiosa, vi muitos posts na net, mas queria um parecer de vocês que acompanho a mais tempo e confio!

    Beijão! (desculpa postar aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.