Maquiagem: O Que Levar Para Praia?

Com o verão “batendo na porta” e a proximidade das festas de final de ano, quando muita gente viaja pra região litorânea, as dúvidas sobre o que levar começam a tomar conta dos nossos dias, principalmente pra quem, como eu, é uma negação no quesito “planejamento”.

Eu sou do tipo que, se a viagem for curta, arrumo a mala no dia de viajar, e se for longa, um dia antes. Isso sempre me atrapalha, porque esqueço de coisas básicas e levo várias tranqueiras sem necessidade.

Maquiagem, por exemplo, é uma coisa que me acaba, porque acabo levando tudo o que encontro pela frente e, pior, depois vejo que esse tudo não me serve, o que sempre me leva a comprar mais. Triste a vida… hehehe

O que acontece é que nem sempre a maquiagem que você está acostumada a usar vai servir pro verão, e isso é normal de acontecer com os produtos de pele, já que o tom de pele, mesmo que você se acabe no protetor solar, muda, e não dá pra usar base clara em pele escura, né?

Por isso tenho sempre uma base de um tom mais escuro que o da minha pele, um pó bronzeador e um corretivo também um pouco mais escuro, porque o de sempre é muito claro e deixa a aparência de “panda invertido” (quem nunca?).

Prefiro investir no pó bronzeador e não no pó de um tom mais escuro porque o bronzer dá pra usar o ano todo pra fazer contorno e me deixar mais coradinha, enquanto que o pó mais escuro tende a me deixar com “cara de tijolo”.  Além disso, o pó bronzer faz as vezes de blush – no verão e fora dele-, servindo para ressaltar as maçãs do rosto e os maxilares, e pode ser usado com o blush que você já tem em casa, para gerar uma cor nova.

A base de outra cor não é um investimento perdido, porque dá pra usar o ano todo pra fazer o joguinho de “luz e sombra”, assim como o corretivo.

Além dos produtos para “fazer” a pele, o que mais precisamos levar pra praia no verão?

Sombras, só se forem as iluminadoras, clarinhas, além da marrom ou preta (pra “fazer” o canto externo), é claro, porque fica mais leve, mais bonito e nem um pouco over.

Rímel a prova d’água é tudo no verão, porque a gente transpira mais e ninguém quer ficar com o rosto todo borrado, né?

Lápis de sobrancelha é essencial, assim como lápis de olho. Caso levem um delineador, optem pelos bem resistentes, como os que são em gel, pra evitar que “derretam”.

O blush, esse item indispensável (não vivo sem!), pode ser o mesmo que você usa durante todo o ano. Caso tenha vários, opte pelo laranjinha/coral ou pelo bronzer.

Um bom primer, pra segurar a make no calor típico da estação, também é uma boa pedida, até porque nessa época a pele tende a ficar mais oleosa, o que significa que em poucos minutos a make desce pelo ralo.

E na boca? Na boca toneladas de hidratante labial e, pra quem gosta (99,99% das mulheres), um ou dois batons e/ou gloss.

Nada mais do que isso é necessário, certo?

Beijos

Ju Lopes

Maquiagem: O Que Levar Para Praia?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.