A cada dia que passa surgem novos óleos, o que é ótimo porque assim temos mais opções, não é mesmo?
A novidade da vez é o óleo de macaúba, que vem com a promessa de recuperar de forma imediata os fios danificados, além de doar brilho, leveza, maciez, condicionamento e hidratação intensa. Parece poderoso, hein?
E para melhorar (e baratear a coisa!) o óleo de macaúba tem origem brasileira, que vem de uma palmeira nativa aqui do Brasil, mais precisamente do cerrado mineiro. A planta, que chega a atingir quinze metros de altura, dá um fruto que produz dois tipos de óleo, um que é retirado da polpa e utilizado para a produção do biodisel, o combustível, e o outro que é extraído da parte mais nobre do fruto.
É um óleo vegetal de textura extremamente leve, sendo, por isso, indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive os mais oleosos, já que não pesa e não deixa o cabelo ensebado. Além disso, serve para todos os tipos de cabelo (liso, cacheado, com ou sem química e por aí vai) e pode ser aplicado no cabelo seco ou no cabelo úmido quando quiser, pois ele é rapidamente absorvido pelos fios.
Pode, ainda, ser usado na máscara de hidratação ou nutrição para potencializar seus efeitos, bem como pode ser usado junto com a coloração, para proteger os fios dos possíveis danos dos desbotamento e do ressecamento, já que sua fórmula é antioxidante e altamente nutritiva.
Também ajuda a amenizar os efeitos de procedimentos químicos, como alisamento, relaxamento e progressivas diversas.
Como é termoativado, pode também ser utilizado antes do secador ou da chapinha sem o risco de “fritar” os fios, já que protege o cabelo do calor térmico e, para completar, facilita a escovação, tornando-a mais rápida e mais fácil também.
Para as meninas de cabelos cacheados ele é um achado, porque define e dá forma a cachos e ondas, mesmo em cabelos já secos. Além disso, ele atua na redução do volume e no controle dos fios.
Os efeitos são visíveis na hora, pois os fios ficam mais brilhantes, mais macios, mais luminosos, mais hidratados e extremamente cheirosos, com um cheirinho bem refrescante que mistura hortelã pimenta, lavanda e bergamota. Delícia, não é?
Além dos efeitos imediatos, temos os efeitos mediatos, e eles são muito bons, pois protegem dos fios do envelhecimento, deixando-o mais saudável e mais bonito. Mas, para conseguir esse efeito, é preciso usar o produto diariamente.
Como é um óleo brasileiro, seu preço é menor do que da grande maioria dos óleos capilares, o que, claro, muito nos agrada, não é mesmo?
São poucas as marcas que oferecem produtos com esse óleo, já que é um óleo novo, mas a Macaúba Brasil tem uma linha completa com esse óleo, que inclui shampoo, óleo, máscara capilar e spray de brilho. O óleo de tratamento de 30 ml sai por 49 Dilmas, um preço bem bom! Quem quiser testar antes de comprar pode optar pela versão de 10 ml, que custa 19 Dilmas.
Quero testar já!
Beijos