O que a Grávida pode Usar no Cabelo?
A gravidez é mais do que esperada por muitas mulheres! Porém, não é um momento pra sentir-se mais feia, é um momento de alegria, e essa manifestação de harmonia deve estar na vida, na casa, no look e no cabelo também! Hoje vamos tirar de letra tudo o quê a grávida pode usar no cabelo sem nenhum problema, e sentir-se ainda mais linda do que antes.
Almejamos a gravidez tanto quanto o casamento. Preparamos nomes, contamos às amigas como trataríamos nossos filhos, e até com quem seriam parecidos, e quando isso realmente está para acontecer, parece um choque!
Programamos tanto, e por fim acabamos com medo de tudo. E uma dessas principais dúvidas é sobre o que a grávida pode usar no cabelo.
É o começo de um ciclo. A mudança no corpo, no organismo é tão intensa quanto às próprias emoções e aliado a esse momento de frustração e alegria vêm vários “medos” que nos acompanham em tudo que comemos e fazemos. E pra tirar a dúvida e o “medo” da mulherada gravídica, só acompanhar as dicas.
Grávida pode usar no Cabelo: A queratina
Pode sim. A queratina é um nutriente para tratamento no cabelo. Não modifica a estrutura do fio, não altera sua forma e não quebra ou trás qualquer dano ao cabelo, pelo contrário, o cabelo é feito de queratina, por isso é o que mais o cabelo danificado precisa.
A queratina existe de diversas formas, liquida, em gel e em creme ou ampolas, você pode usar qual preferir.
Lembrando que a grávida por estar mais sensível nesse momento á vários cheiros, é especial que sinta o produto que vai comprar para que não tenha surpresas ao sentir o perfume do produto.
Grávida pode usar no Cabelo: A progressiva
Alguns profissionais e até técnicos químicos informam que não há problema algum em fazer a química da progressiva totalmente livre de formol.
A diferença é que todas as progressivas não possuem a mesma química, e ainda tem algumas que podem ser mais prejudiciais no momento de fazer a aplicação no cabelo.
Por isso, é importante que tire dúvidas com seu médico sobre o que pode ou não fazer nesse estado de gravidez. E também procure um profissional que tenha transparência e não omita o tipo de química a ser utilizado.
Grávida pode usar no Cabelo: O descolorante
As grávidas tem muita alergia nessa época. O organismo todo modifica e a sensibilidade é mais aflorada em muito sentidos. A descoloração pode ser prejudicial nesse sentido. Trazendo sensibilidade ao couro cabeludo e ao cabelo e com isso outros problemas na gravidez.
De qualquer modo o que seu médico aprovar não terá problemas. Porque ele conhece o seu estado e o que possivelmente pode lhe fazer mal ou ao seu bebe.
Grávida pode usar no Cabelo: O henê
O hene também é uma química. Não há dúvidas de que qualquer química pra ser utilizada num estado de gravidez precisa ter aprovação do médico. Porque uma simples alergia pode se tornar um problema para a mãe e para o bebe.
Lembrando que toda química tem seus prós e contras e “podem” causar diversas reações com a aplicabilidade direto no couro cabeludo, o cheiro que pode causar mal estar e outros fatores ligados a isso.
Grávida pode usar no Cabelo: O Low Poo
Higienização leve, condicionamento e volume para os cabelos ondulados. Juntos, proporcionam muito mais volume, corpo, definição e incrível controle do frizz, saiba mais.
Pode sim. É até melhor para a grávida fazer um tratamento que seja mais suave para os fios.
Na gravidez tem muitas mulheres que tem queda capilar, em outras o cabelo não sofre nada, pelo contrário, fica até mais bonito. Tudo depende dos famigerados hormônios que causam diferença em tudo no organismo.
O sistema low poo de tratamento usa produtos leves no fio, muito condicionantes e que não são cumulativos, isso significa que pode usar diariamente e sem problemas.