O que é detox para unhas?

VER + DICAS

Detox de Unhas

Nos últimos meses, a moda detox estourou e funcionou para a alimentação, para os cabelos e para a pele. Recentemente, foi desenvolvida uma nova técnica, o detox para unhas, que consiste em remover substâncias químicas da superfície das unhas das mãos e dos pés, com o intuito de que as mesmas respirem melhor e se mantenham livres das imperfeições. Afinal, nenhuma mulher suporta qualquer tipo de imperfeição, seja qual for a área do corpo que a acomete. Assim como a pele e como os cabelos, as unhas também pedem cuidados especiais para não passarem um ar de “falta de higiene”.

Black November Ofertas Clique.Aqui

A técnica detox para unhas consiste em um tratamento que deve ser realizado uma vez por semana, devendo ser respeitada ao longo das 24 horas do dia escolhido para a sua realização, embora esporadicamente os pés e as mãos necessitem um respiro maior, pois estão sujeitos ao acúmulo de cutículas, ao fungos, ao encravamento, ao esbranquiçamento, ao amarelamento, às rachaduras, à aspereza, à opacidade ou à quebra. O tratamento em questão começa com a remoção do esmalte repleto de química e posteriormente dos resquícios de acetona que ressecam as unhas, procedendo com as etapas da técnica do detox para unhas.

Apesar de ser um tratamento comum e bem antigo no Japão, o detox para unhas ganhou espaço no cenário mundial apenas recentemente, após o estouro da moda detox para tudo. Depois da limpeza e da purificação das unhas, as mesmas devem ser aparadas. Por um lado, as unhas aparadas não machucam ninguém e nem a si mesma. Por outro lado, as unhas, caso sejam aparadas em um formato arredondado, tornam-se mais fortes e menos suscetíveis à quebra, principalmente após as etapas da técnica do detox para unhas. Para apará-las até obter um formato adequado, pode-se usar tesouras, alicates e lixas.

O passo seguinte do tratamento consiste em mergulhar as mãos em um recipiente com sabonete líquido antimicrobiano e água morna, eliminando assim as bactérias e os fungos que destroem as unhas das mãos e dos pés. A remoção destas pragas pode ser realizada com o auxílio de uma escova dental velha ou nova. Deixe a escova dental de molho em água fervente para esterelizá-la e depois basta limpar as unhas por cima e por baixo, arrastando possíveis contaminações para fora delas. A escova dental evita que você tenha contato direto com estas pragas, além de remover impurezas ou sujeiras persistentes.

O passo seguinte consiste em consertar a superfície irregular das unhas através da esfoliação com uma lixa, deixando as mesmas mais suaves e mais lisas. Depois, é aplicado um creme hidratante com óleo vegetal e com vitaminas entre os seus ingredientes. Este creme hidratante é aplicado não apenas nas unhas, mas também nas mãos e nos pés, prosseguindo com uma massagem bem vigorosa e detalhada, passando pelos dedos, pelas cutículas e pelas unhas. Esta massagem é responsável por amolecer as cutículas, hidratar as unhas e prevenir a descamação da superfície destas unhas, que costumam ficar esbranquiçadas ou até mesmo amareladas.

O ideal é que o procedimento de aplicar o creme hidratante e realizar a massagem vigorosa seja repetido três vezes consecutivas. É que o tratamento detox para unhas faz os nutrientes do produto, o creme hidratante, circular pelas mãos e pelos pés, promovendo o crescimento mais forte, mais brilhoso e mais saudável das unhas. Contudo, após o término da técnica, fica proibido passar qualquer tipo de base ou esmalte nestas unhas por pelo menos 24 horas. Como dito antes, esporadicamente permita que as suas unhas passe mais dias respirando, evitando qualquer tipo de cosmético. Um fungo, por exemplo, pode deixar as suas unhas completamente ocas. O que achou do Detox para as unhas?

 

Black November Ofertas Clique.Aqui
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO