A Mulher De Leão…

Meninas, novidades e mais novidades para vocês! Como astrologia é um tema que muitoooo nos interessa, teremos inúmeros posts sobre o tema, certo? Aguardem mais surpresas, viu?

Vou falar, dentre outras coisas, das mulheres de cada signo, mas como eu, a Kika, a Dani e a Amanda somos leoninas, vou começar pela mulher de leão!

A mulher de Leão se vê, mesmo, como uma rainha, quer ser tratada como tal e acredita piamente que o mundo gira em torno dela. Tá, eu sei que essa não é bem a verdade, mas não custa deixa-la  acreditar que ela  é centro do mundo, não custa condescender.

As leoninas possuem personalidade forte, são seres solares, extremamente leais, possessivas, intuitivas, sociáveis, alegres e carismáticas. Elas precisam de plateia, gostam de atenção, têm um ar teatral, são dramáticas, orgulhosas  e detestam ser contrariadas.

Possuem um senso de integridade muito forte e presumem que os outros sejam da mesma forma. Auto-suficientes e seguras de si, gostam de ser bem tratadas, elogiadas e amadas. Ela é extrovertida, expressiva, cheia de vida e deixa uma marca pessoal em tudo o que faz, mas pode ser egoísta, autoritária e exagerada.

É um tipo de mulher muito fácil de conviver (eu acho!kkkkk), basta cobri-la de mimos constantes e  jamais ferir seu ego, que é gigantesco. O ego e a vaidade são as  grandes fraquezas da leonina, é onde ela se mostra mais vulnerável.

Ela é egocêntrica sim, mas não é mesquinha. Aliás, a leonina é extremamente generosa e, desde que seja devidamente reconhecida, agracia seus escolhidos com muitos mimos.

Tendem  a ser paternalistas e protecionistas, possuindo, em geral, uma forte ambição social. Comumente assumem as dores dos mais fracos e indefesos,  e não gostam de depender dos outros. Ela sempre dá o melhor de si, sempre faz o melhor possível e sempre dá o melhor que tem, mas jamais faz pedidos, ela faz por merecer. Detestam mesquinharias, não aceitam perder e estão sempre dispostas a ajudar, sem nunca jogar na cara a ajuda dada, exceto quando não reconhecem a sua generosidade.

É extremamente vaidosa e  sempre estará arrumada, enfeitada, emplumada, não para os outros, mas para si mesma.

São muito firmes e intensas. Quando trabalham, trabalham pra valer, quando se divertem, divertem-se pra valer e quando amam é sempre pra valer.

É amável e sabe ser prestativa, adotando, às vezes, uma postura até servil. No entanto, seu lado orgulhoso e magnânimo tende a fazer deste servilismo uma espécie de escravidão onde a outra pessoa precisa obrigatoriamente reconhecer o seu valor e aceitar os seus cuidados da forma como ela imagina que isso deva ser. Isso confunde as pessoas que estão em volta da leonina, vez que ela é ao mesmo tempo devotada, prestativa, mas também exigente e orgulhosa.

Ela busca sempre o aspecto luminoso das coisas, é otimista ao extremo e tem o dom de transmitir vitalidade e alegria à pessoas e ambientes.

Por ter o sol domiciliado em leão, a leonina possui um temperamento apaixonado e, por conta dessa passionalidade, sempre leva tudo para o lado pessoal, especialmente quando é contrariada ou magoada.

Emocionalmente a leonina é fiel se estiver apaixonada. É volúvel e tende a se apaixonar e desapaixonar com facilidade até que encontre a pessoa certa, que evidentemente é aquela pessoa forte, que a cubra de mimos, que a bajule e, ao mesmo tempo, a enfrente e desafie.

Em todo caso, ela jamais se fará de vitima ou de coitadinha, já que é extremamente orgulhosa. A leonina não  perdoa e dificilmente aceita uma traição, que seria, evidentemente, um golpe inaceitável para o coração ingênuo e confiante da mulher de leão!

Quem bem sintetizou a leonina foi Vinicius de Moraes ( sempre ele!):

A mulher de Leão
Brilha na escuridão.
A mulher de Leão, mesmo sem fome
Pega, mata e come.
A mulher de Leão não tem perdão.

As mulheres de Leão
Leoas são.
Poeta, operário, capitão
Cuidado com a mulher de Leão!

São ciumentas e antagônicas
Solares e dominicais
Ígneas, áureas e sardônicas
E muito, muito liberais

Gostaram?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

A Mulher De Leão…
3.7 (73.33%) 3 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

19 Comments
  1. Amei este post!!!
    Sou leonina e tenho certeza que tudo o que esta escrito é mto verdadeiro!!!
    Parabens Jú!!
    Bjus

  2. Katia Grecco disse:

    Adorei esse post,eu sou leonina e me identifiquei com tudo que você escreveu!

  3. Ai que tuuudoooo, adoro esse tema o/
    E vc começou logo com Leão ? ahuahuahah
    Vai seguir a ordem dos signos ou vai fazer aleatoriamente ?
    Gostaria de ver Libra, estamos no mês dele *-*
    Não sei qual o mês do Leão, mas achei muito parecido com libra a descrição…
    Enfim, adoro astrologia, acompanharei os seguintes.
    Beijos !

    1. Flor, comecei por leão, daí vou seguir a ordem certinha…Virgem, depois libra…
      Beijoss

  4. Bom dia, Ju e meninas! Nossa, somos cheias de qualidades e defeitos. Acho que meu maior defeito é a dificuldade para perdoar. E minha maior qualidade é ser amiga ao extremo. Se alguém fizer mal para um amigo meu, ganhou um inimigo. Mas tem coisas que a gente vai controlando com a maturidade, por exemplo: a impulsividade. Hoje penso mais nas coisas que vou fazer e dizer. De resto, sou leonina até a medula!!!! Beijão prá todas, vocês sempre acertam no tema!

    1. Oi Su,
      Somos mesmo…Eu também tenho dificuldade em perdoar quem, de alguma forma, me magoa..
      Também sou leonina até a tampa! Pro bem e pro mal!kkkkkk
      Beijosssss

  5. Adoraria saber sobre o sign o de cancer.

    Beijão

  6. Olá…

    Estou com inveja, quero saber sobre o signo de cancer.

    Ah…O que houve com a Nessa, estou sentindo falta dos artigos dela, em especial os de unhas e saúde.

  7. GENTE TUDO QUE LI ACIMA É TUDO QUE REALMENTE EU SOU,TAÍ A RESPOSTA PORQUE
    SOU SEGUIDORA DESTE BLOG.BEIJINHOS.

  8. oieee, amo esse blog, é demais, e ainda por cima sou tb leonina e amo saber tudo sobre esse signo, sou leonina 100%, e tb não sei perdoar, o que me faz mal, mas sou extremamente amiga, adorooooo falar em público, na verdade ser o centro das atenções, mas adorooo dar e receber carinho, na verdade amo ser leonina, acho que não me encaixaria em nenhum outro signo, rsrsrsrsrsr.Bjus

  9. Aline Albino disse:

    Caracas, sou eu mesma! hahahahha
    Quanta mulherada leonina 😉

  10. Também sou leonina! Adorei! Também tem que se falar de um aspecto pouco comentado: a maternidade. Estou vivendo intensamente esse momento e percebo o quanto a leonina se entrega amorosamente a maternidade. A leonina adora lamber as crias e cuidar da sua família. Acho que esse é o ápice da realização para a mulher do signo de leão.

  11. Amei a postagem principalmente a poesia que descreveu a essência da leonina.

Leave a Reply

Your email address will not be published.